Um fim de jogo surreal deu a classificação ao Dentil/Praia Clube para as semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei

Nesta terça-feira (22), jogando em Uberlândia-MG, o São Paulo/Barueri foi derrotado pelo Praia clube por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-23, 23-25 e 29-27 em um jogo cheio de erros da arbitragem.

O técnico José Roberto Guimarães tirou o Tricolo de quadra com o placar ainda 28 a 27 para as mineiras. Ele estava revoltado com as duas decisões anteriores da arbitragem.

Na primeira, uma bola atacada para fora pelo Praia foi dada com desvio na defesa, dando o match point para o Praia no 27 a 26. No ponto seguinte, Lorenne deixou tudo igual no ataque e houve reclamação de algumas atletas com o árbitro pelo ponto anterior. Com o placar apontando 27 a 27 foi dado um cartão vermelho para a líbero Nyeme. Consequentemente, o ponto foi para o time da casa.

O tricampeão olímpico então pediu para as jogadoras saírem de quadra. O Praia se preparou para o saque e não havia ninguém do outro lado da quadra. Então foi dado outro cartão vermelho, garantindo o triunfo do Praia por 29 a 27. Zé Roberto não quis falar sobre a arbitragem ao fim do jogo:

“O Praia ganhou, foi melhor, vida que segue. Fomos eliminados e vamos pensar agora na Superliga”, disse o técnico, que também elogiou Barueri: “Me deixa feliz por causa disso. O time conseguiu engrossar com o Praia, fazer um bom jogo aqui dentro”, finalizou.

Algumas jogadoras de Barueri ficaram inconsoláveis e Lorenne, com lágrimas nos olhos, foi amparada por rivais, como Carol, Monique e Claudinha. A central Carol lamentou o acontecido:

“Infelizmente o set acabou deste jeito. Veja a frustração da Lorenne. Somos atletas e entendemos o lado delas. Um jogo acabar deste jeito fica aquela sensação de que não é justo”, comentou.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.