Zagueiro argentino perto do Tricolor

(Inclui vídeo) Segundo imprensa tucumana, zagueiro irá terminar os dois jogos que faltam para o término do campeonato argentino e em seguida deixará o clube

De acordo com o jornal El Tucumano, o defensor Lucas Acevedo deixará o San Martin de Tucumán e deverá acertar com o São Paulo. O clube do bairro de Ciudadel foi rebaixado duas rodadas antes, ao perder de 4 a 1 para o Boca Juniors no último domingo.

Ainda segundo com a publicação, o jogador não irá disputar o novo torneio argentino, denominado Copa de la Superliga, torneio este que dará uma vaga (ao campeão) para a Libertadores de 2020 e reunirá os 26 clubes que disputarão partidas eliminatórias.

Com o rebaixamento já consumado, Acevedo disputará os dois últimos jogos no certame local e em seguida partirá para fechar um acordo com o São Paulo, que muito provavelmente poderá perder Arboleda no meio do ano.

Acevedo, que foi peça chave na ascensão do time à primeira divisão na temporada passada, chegou ao clube alvirrubro em junho de 2017 e tem contrato com o time de Ciudadela até 30 de junho deste ano, porém, não deverá cumprir seu contrato até o fim. Muito bom no jogo aéreo, Acevedo não é um defensor hábil, mas tem muita força.

O defensor anotou quatro gols no atual campeonato um deles inclusive no clássico tucumano. Os outros três foram contra Gimnasia y Esgrima La Plata, Tigre e Lanús.

Assista aqui:

Alguns torcedores do rival Atlético Tucumán querem o defensor para melhorar o plantel Decano que irá disputar um torneio internacional ano que vem, basta saber se será a Libertadores ou a Copa Sul-Americana, por outro lado, os mais fanáticos não aceitam jogadores vindo do Santo, como é conhecido o San Martín.

Veja vídeo com lances dele enquanto defendia o Santamarina:

FOTO: Football-lineups.com