Revelado em Cotia, Walce fará sua recuperação no Reffis do CT da Barra Funda, zagueiro de 20 anos passou por melhorias nas últimas semanas

O torcedor do São Paulo pode ficar aliviado. A cirurgia (corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) de Walce, realizada nesta quinta-feira foi bem sucedida. O zagueiro do Tricolor deve receber alta neste fim de semana. Assim que estiver liberado do hospital, o defensor já iniciará sua recuperação, que deve durar por volta de oito meses.

A lesão aconteceu durante um jogo-treino da Seleção pré-0límpica, no último domingo, na Granja Comary. O zagueiro se machucou sozinho e logo foi socorrido pelos médicos da comissão técnica do Brasil.

Como de costume, o clube não revelou prazo para retorno, porém para lesões desse tipo, o tempo para volta é de aproximadamente oito meses.

Para suprir a vaga deixada por Walce no elenco, o São Paulo usará um jogador da base. A dúvida é se o clube pedirá o retorno imediato do zagueiro Rodrigo, emprestado ao Portimonense, de Portugal, ou se um dos atletas que disputam a Copinha será promovido ao profissional. A decisão será tomada em conjunto com a comissão técnica de Fernando Diniz.

Walce foi promovido ao time principal em 2019 e disputou quatro jogos no Brasileirão, sempre como titular, e terminou a competição invicto: Flamengo (1 a 1), Fortaleza (1 a 0), Bahia (0 a 0) e CSA (2 a 1).

Fonte: Lance!
Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc.net