Walce passa por cirurgia após se lesionar na seleção

Revelado em Cotia, Walce fará sua recuperação no Reffis do CT da Barra Funda, zagueiro de 20 anos passou por melhorias nas últimas semanas

O torcedor do São Paulo pode ficar aliviado. A cirurgia (corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) de Walce, realizada nesta quinta-feira foi bem sucedida. O zagueiro do Tricolor deve receber alta neste fim de semana. Assim que estiver liberado do hospital, o defensor já iniciará sua recuperação, que deve durar por volta de oito meses.

A lesão aconteceu durante um jogo-treino da Seleção pré-0límpica, no último domingo, na Granja Comary. O zagueiro se machucou sozinho e logo foi socorrido pelos médicos da comissão técnica do Brasil.

Como de costume, o clube não revelou prazo para retorno, porém para lesões desse tipo, o tempo para volta é de aproximadamente oito meses.

Para suprir a vaga deixada por Walce no elenco, o São Paulo usará um jogador da base. A dúvida é se o clube pedirá o retorno imediato do zagueiro Rodrigo, emprestado ao Portimonense, de Portugal, ou se um dos atletas que disputam a Copinha será promovido ao profissional. A decisão será tomada em conjunto com a comissão técnica de Fernando Diniz.

Walce foi promovido ao time principal em 2019 e disputou quatro jogos no Brasileirão, sempre como titular, e terminou a competição invicto: Flamengo (1 a 1), Fortaleza (1 a 0), Bahia (0 a 0) e CSA (2 a 1).

Fonte: Lance!
Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc.net