Volpi terá de espantar “maldição” de contratados

Após se destacar com belas partidas em 2019, Tiago Volpi foi comprado em definitivo pelo São Paulo; seu contrato atual vai até 2023

Se a compra do goleiro significou um alívio para o planejamento do clube para as próximas temporadas, uma maldição, que assombrou atletas que passaram por casos semelhantes dentro do Tricolor nos últimos anos, preocupa.

RELEMBRE OS CASOS

O zagueiro Maicon e o volante Jucilei chegaram por empréstimo, jogaram bem, se estabeleceram como titulares e foram contratados em definitivo.

Maicon veio emprestado pelo Porto no início 2016 e rapidamente caiu nas graças da torcida. O camisa 27 foi peça importante na equipe de Patón Bauza, que chegou às semifinais da Libertadores e acabou até pegando no gol, durante o último duelo da fase de grupos contra o Strongest, na Bolívia, após expulsão do goleiro Denis.

O contrato do zagueiro, no entanto, terminava no meio do ano e o Tricolor acabou comprando o jogador por R$ 22 milhões mais 50% dos direitos de Lucão e Inácio.

Uma semana após a compra, o camisa 27 entrou em campo pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, e acabou expulso. Maicon não teve mais o mesmo nível de desempenho do 1º semestre e foi vendido um ano depois, para o Galatasaray.

Já Jucilei, chegou via empréstimo do Shandong Luneng-CHI no início de 2017, como um dos reforços do time de Rogério Ceni. O volante se destacou apesar dos altos e baixos do time na temporada e acabou sendo comprado junto ao time chinês em dezembro por R$ 1,4 milhão.

Em 2018, o desempenho do camisa 8 começou a cair e o volante foi aos poucos perdendo a titularidade para destaques das categorias de base. Na última temporada, Jucilei chegou a jogar na final do Campeonato Paulista, mas foi afastado entre junho e novembro. Sem propostas, o volante foi reintegrado, mas teve poucas chances com Fernando Diniz.

Agora, Volpi não quer nem de perto ter desempenho parecido com os dos dois citados acima.

Foto: Divulgação
Fonte: Lance!