Volpi terá de espantar “maldição” de contratados

Após se destacar com belas partidas em 2019, Tiago Volpi foi comprado em definitivo pelo São Paulo; seu contrato atual vai até 2023

Se a compra do goleiro significou um alívio para o planejamento do clube para as próximas temporadas, uma maldição, que assombrou atletas que passaram por casos semelhantes dentro do Tricolor nos últimos anos, preocupa.

RELEMBRE OS CASOS

O zagueiro Maicon e o volante Jucilei chegaram por empréstimo, jogaram bem, se estabeleceram como titulares e foram contratados em definitivo.

Maicon veio emprestado pelo Porto no início 2016 e rapidamente caiu nas graças da torcida. O camisa 27 foi peça importante na equipe de Patón Bauza, que chegou às semifinais da Libertadores e acabou até pegando no gol, durante o último duelo da fase de grupos contra o Strongest, na Bolívia, após expulsão do goleiro Denis.

O contrato do zagueiro, no entanto, terminava no meio do ano e o Tricolor acabou comprando o jogador por R$ 22 milhões mais 50% dos direitos de Lucão e Inácio.

Uma semana após a compra, o camisa 27 entrou em campo pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, e acabou expulso. Maicon não teve mais o mesmo nível de desempenho do 1º semestre e foi vendido um ano depois, para o Galatasaray.

Já Jucilei, chegou via empréstimo do Shandong Luneng-CHI no início de 2017, como um dos reforços do time de Rogério Ceni. O volante se destacou apesar dos altos e baixos do time na temporada e acabou sendo comprado junto ao time chinês em dezembro por R$ 1,4 milhão.

Em 2018, o desempenho do camisa 8 começou a cair e o volante foi aos poucos perdendo a titularidade para destaques das categorias de base. Na última temporada, Jucilei chegou a jogar na final do Campeonato Paulista, mas foi afastado entre junho e novembro. Sem propostas, o volante foi reintegrado, mas teve poucas chances com Fernando Diniz.

Agora, Volpi não quer nem de perto ter desempenho parecido com os dos dois citados acima.

Foto: Divulgação
Fonte: Lance!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.