Volpi diz ser “injusto” culpar iluminação por gol sofrido pelo São Paulo

O goleiro participou do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, nesta segunda-feira e comentou sobre o gol sofrido pelo São Paulo no clássico

O goleiro Tiago Volpi admitiu que a nova iluminação do Morumbi teve influência no gol “espírita” sofrido por ele no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Palmeiras, sábado, pelo Brasileirão. Mesmo assim, em participação no “Bem, Amigos!”, do SporTV, Volpi evitou culpar o fator externo pelo gol marcado do rival. 

“Para mim fica até chato falar ou culpar a iluminação. Realmente atrapalha um pouco. Fomos treinar na sexta à noite e chegamos até a conversar se tinha como mudar o foco, tirar um pouco do gol. Mas não foi o maior influenciador do gol, seria injusto. Se pudesse ser de outra forma iria ajudar um pouco, mas nesse caso específico não vou jogar a responsabilidade do gol para cima da iluminação”, disse. 

O goleiro do São Paulo tentou explicar o lance, quando Dudu chutou, a bola desviou e ele acabou enganado no meio do caminho. No fim, a bola bateu na trave, nas costas de Volpi e entrou.

“É mais azar, um chute que vinha praticamente na minha direção, a bola acaba desviando, tomando uma altura. A gente tenta explicar, as pessoas querem saber, mas é difícil. É um lance muito atípico. Posso jogar minha carreira toda e talvez não haja mais um desvio assim”, falou. 

“O único espaço para a bola passar era ali, entre a trave e minha mão. Quando sai o chute, eu mudo o posicionamento porque ela sobe. Perco a bola por um instante, quando volto a ver ela cai atrás de mim. E bateu nas costas. Quando vi que ela entrou, eu fico no chão e penso: “não é possível”, finalizou. 

Foto: Reprodução TV
Fonte: SporTV