Virada épica no Paulistão de basquete

São Paulo vira jogo histórico contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão e está na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete

Em um jogo muito emocionante e com direito a prorrogação, São Paulo vence o Bauru, na casa do adversário e garante sua vaga na semifinal do Paulistão de basquete.

No primeiro quarto, as equipes foram se estudando, e com muitos erros no início em arremessos de 2 pontos (Bauru errou 3 arremessos de 8 tentativas e o São Paulo 2 de 7) e também de 3 (Bauru errou 3 arremessos de 7 tentativas e o São Paulo 6 de 9), a primeira parte do jogo terminou na igualdade: 22 a 22. Vale lembrar que o bauru chegou a abrir 6 pontos de diferença.

No segundo quarto, empurrado pela torcida, o time da casa foi pra cima do São Paulo, abriu novamente oito pontos de vantagem e com 8 minutos na liderança, foi para o intervalo vencendo por 25 a 17.

No intervalo, Cláudio Mortari cobrou seus jogadores, que voltaram mais ligados, porém, seguiram errando muito. Sem ficar na liderança em nenhum momento, a vantagem do time da casa que era de oito pontos, foi para 13: 69 a 56.

No último quarto, o São Paulo acertou a mão, enquanto que o Bauru errou muito. Com a mão calibrada, Georginho foi o dono do jogo e conseguiu levar o São Paulo a igualdade da partida. Com 23 pontos, contra 10 do time do interior paulista, o jogo terminou 79 a 79. VALE LEMBRAR QUE Renan teve a bola do jogo na mão, mas se precipitou e perdeu a chance de vencer o jogo ainda no tempo normal.

FIM DE JOGO e empate. O jogo foi para a prorrogação com o São Paulo em alta.

O time do Morumbi começou a prorrogação com tudo e chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas com três erros defensivos na sequência, viu o Bauru diminuir a vantagem para um ponto. A torcida inflamou, os jogadores se empolgaram, mas o Tricolor saiu vencedor. Com muita raça, a vaga é nossa!

PONTUAÇÃO DA PARTIDA

1º quarto: Bauru 22 – 22 São Paulo
2º quarto: Bauru 25-17 São Paulo
3º quarto: Bauru 22-17 São Paulo
4º quarto: Bauru 10-23 São Paulo
Prorrogação: Bauru 8-14 São Paulo

ESTATÍSTICAS

Lances livres – Bauru: 13/20 x São Paulo 18/22 
2 pontos – Bauru: 22/38 x São Paulo 21/35 
3 pontos – Bauru: 10/32 x São Paulo 11/35 
Rebotes – Bauru: 33 x São Paulo 47
Faltas – Bauru: 24 x São Paulo 18
Máximo pontos em sequência – Bauru: 12 x São Paulo 11
Tempo na liderança – Bauru: 33:09 x São Paulo 8:33
Maior liderança – Bauru: 18 x São Paulo 9

DESTAQUES DA PARTIDA:

Georginho – 33 pontos e oito rebotes
Shamell – 18 pontos e oito rebotes
Jefferson – 14 pontos e nove rebotes

A primeira partida da próxima fase será no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. O horário ainda será divulgado pela Federação Paulista de Basquete. Como Franca teve melhor campanha na primeira fase, terá a vantagem de fazer dois duelos em seus domínios.

FOTO: Divulgação SPFC