Vergonhoso! São Paulo abre mão de camisa preta e branca

Camiseta preta São Paulo. (Foto: Divulgação)

A diretoria do São Paulo não aprovou a camisa sugerida pela Adidas, em uma ação contra o racismo em conjunto com o Internacional e o Flamengo, também patrocinados pela marca alemã. No próximo dia 20, é comemorado o Dia da Consciência Negra, data motivadora do lançamento.

As peças, em preto e branco, cores relacionadas aos rivais Corinthians e Santos, não foram aprovadas no Morumbi. Segundo uma fonte do clube, o São Paulo sugeriu mudanças na camisa, que não foram aceitas pela adidas – as peças de Inter e Flamengo são idênticas, padronizadas, com a exceção do distintivo. O clube afirma que prepara ações e iniciativas para o Dia da Consciência Negra.

Vale lembrar que a relação entre São Paulo e adidas têm se desgastado nos últimos meses. Em setembro, a marca lançou uma terceira camisa que, segundo o São Paulo, fere o estatuto.

A camisa não foi aprovada pela gestão passada, e o modelo não foi utilizado em jogos. O episódio desagradou a empresa, que já havia confeccionado algumas amostras para jogos.

No entanto, a adidas colocou alguns tênis para venda em lojas de shoppings na capital paulista e, novamente, desagradou ao São Paulo, que solicitou a retirada destes das prateleiras.

OPINIÃO DO EDITOR:
Agora eu queria entender o motivo da não aprovação da camiseta. Abaixo, vou mostrar algums peças pretas e brancas que o elenco atual usa.

Alguém pode me explicar porque essa blusa foi aceita e a camisa não?

Blusa preta do São Paulo

Camiseta criada pela Adidas para os times que fornece material:

Camiseta preta Adidas 2021.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.