Vergonhoso! São Paulo abre mão de camisa preta e branca
Peças não foram aprovadas pelo clube, que sugeriu mudanças rejeitadas pela adidas
A diretoria do São Paulo não aprovou a camisa sugerida pela Adidas, em uma ação contra o racismo em conjunto com o Internacional e o Flamengo, também patrocinados pela marca alemã. No próximo dia 20, é comemorado o Dia da Consciência Negra, data motivadora do lançamento.
As peças, em preto e branco, cores relacionadas aos rivais Corinthians e Santos, não foram aprovadas no Morumbi. Segundo uma fonte do clube, o São Paulo sugeriu mudanças na camisa, que não foram aceitas pela adidas – as peças de Inter e Flamengo são idênticas, padronizadas, com a exceção do distintivo. O clube afirma que prepara ações e iniciativas para o Dia da Consciência Negra.
Hoje vamos com a nossa camisa listrada!
🛒 Garanta a sua aqui > https://t.co/TfcnQwSSuq#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/dcgLbBQShj
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 17, 2021
Vale lembrar que a relação entre São Paulo e adidas têm se desgastado nos últimos meses. Em setembro, a marca lançou uma terceira camisa que, segundo o São Paulo, fere o estatuto.
A camisa não foi aprovada pela gestão passada, e o modelo não foi utilizado em jogos. O episódio desagradou a empresa, que já havia confeccionado algumas amostras para jogos.
No entanto, a adidas colocou alguns tênis para venda em lojas de shoppings na capital paulista e, novamente, desagradou ao São Paulo, que solicitou a retirada destes das prateleiras.
OPINIÃO DO EDITOR:
Agora eu queria entender o motivo da não aprovação da camiseta. Abaixo, vou mostrar algums peças pretas e brancas que o elenco atual usa.
Alguém pode me explicar porque essa blusa foi aceita e a camisa não?
Camiseta criada pela Adidas para os times que fornece material: