Verdadeiro e coerente, veja o que disse Crespo sobre o momento do São Paulo

Hernán Crespo. (Foto: Divulgação)
Treinador argentino admite momento difícil do time, faça sobre o Paulistão e diz que trabalha para fazer um futuro melhor
Hernán Crespo pediu tempo para fazer o São Paulo se reerguer do péssimo momento vivido em 2021. Após a derrota em casa para o Fortaleza, a quinta em 12 rodadas do Brasileirão, o treinador falou neste sábado sobre a fase ruim que o time passa na temporada, principalmente depois de sair da fila de títulos com a conquista do Campeonato Paulista.
“O Paulistão, para mim, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas muito importante para o presente. Saber que é um momento difícil que estamos atravessando, mas decidimos atravessar, a comissão, elenco e diretoria juntos. A situação quando é fácil, é fácil falar. Todos fora são dirigentes, jogadores e têm a solução. A única solução é trabalho. Sou eu e os dirigentes. Sabendo a situação crítica do São Paulo. Não passar por períodos difíceis é não saber de futebol. O problema é que a história do São Paulo é muito maior do que a realidade de jogo, que o São Paulo tem de ser como sua história. Estamos construindo em uma situação difícil para ter um São Paulo melhor. Espero, porque trabalhamos todos juntos, não sei se estarei aqui para ver este São Paulo, mas estou aqui para fazer um São Paulo melhor”, disse Crespo, que seguiu o “desabafo”.
“Precisamos de tempo porque não temos dinheiro. Se tivéssemos dinheiro, os tempos são mais curtos. Vamos lutar? Sim. Queremos ganhar, sim, ser competitivos, sim, mas é difícil. Aqui temos uma mochila de muitos anos, estamos aqui trabalhando e colocamos a cara. Para trabalhar por um futuro e presente melhor. Mas o presente vai ser difícil para todos. A diferença é quem quer ver e quem não quer ver. Vocês sabem perfeitamente que eu trabalho como profissional há 25, 30 anos. Você pensa que eu não sei que devemos melhorar? Temos muito a melhorar. Todos sabemos. E todos estamos aqui para melhorar por um futuro e presente melhor, mas o tempo é esse. Sem dinheiro, os tempos são mais longos”, afirmou Crespo.
Lúcido, paciente e sem subir o tom de voz. Em 7 minutos Vimos o quanto Crespo é necessário não só para o São Paulo mas também para o futebol Brasileiro! pic.twitter.com/Nss5uOxFB9
— André Hernan (@andrehernan) July 18, 2021