in ,

Lesões mais uma vez se tornam um problema no São Paulo

Time do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Com DM cheio, São Paulo soma dezenove jogadores do elenco machucados por lesões, totalizando 110 partidas como desfalques no período

Segundo levantamento feito pelo pesquisador Alexandre Giesbrecht, que considerou 28 lesões desde 28 de fevereiro, quando Rojas se machucou. Dessas, apenas nove não são lesões musculares.

Eder e Luciano são os jogadores que mais se lesionaram na temporada, com três casos cada. Luciano já foi desfalque em 11 partidas – ele está fora desde o duelo contra o Cuiabá – e ainda sem previsão de volta, enquanto Eder perdeu 10 jogos, número que deve aumentar a partir desta semana, já que o atacante teve um estiramento diagnosticado na quarta-feira.

Já Daniel Alves e Gabriel Sara são os atletas que mais perderam jogos por causa de lesões em 2021. Sara ficou nove partidas longe a partir de abril, com dores musculares, e outras quatro em junho por causa de um trauma no pé.

Atualmente, cinco jogadores estão entregues ao departamento médico do São Paulo. Além de Luciano e Eder, Miranda e Rigoni se recuperam de problemas musculares, com expectativa de voltarem a tempo de enfrentar o Racing, na próxima terça, pela Libertadores. Esses quatro atletas têm status de titulares do técnico Hernán Crespo.

O volante William completa a lista, com um trauma no joelho que já o tirou de 10 partidas – a maior série de jogos fora do atual elenco.

Foto:

Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

-2 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu