Veja os jogadores que podem deixar o São Paulo nesta janela de transferências

Alguns jogadores do São Paulo estão sendo sondados por clubes europeus; veja quem pode deixar o São Paulo nesta janela de transferências

Os jogadores do São Paulo têm atraído o interesse de clubes durante a janela de transferências. Atletas como Morato e Reinaldo receberam propostas, mas o clube adota cautela quanto às negociações.

O São Paulo estuda maneiras de vender atletas sem enfraquecer o elenco.

MORATO 

O zagueiro é uma jovem promessa de 18 anos que ainda não recebeu oportunidades na equipe profissional. O Benfica, de Portugal, é um dos interessados em comprá-lo. O fato de o Tricolor ter quatro zagueiros na equipe principal pode ser um fator determinante para a saída. Isso porque a eventual transferência de Morato não teria impacto no time na disputa do Brasileirão, pois o atleta nunca foi usado por Cuca.

Com propostas do Benfica na mesa, existe uma chance real da venda de Morato acontecer, dependendo do dinheiro envolvido na negociação. Em uma das ofertas por Morato o Benfica sinalizou menos do que 7 milhões de euros (cerca de R$ 32,2 milhões) – os valores da proposta não foram revelados.

A janela de transferências para Portugal fecha no dia 22 de setembro e, até lá, a negociação deverá continuar. Em abril, o Porto também sinalizou interesse no atleta.

WALCE

O também zagueiro vive situação parecida com a do companheiro. Mas, neste caso, até o momento não chegaram propostas. O São Paulo tem apenas sondagens e sabe de interesses de clubes do exterior pelo jogador. Diferentemente de Morato, Walce atuou pelos profissionais e é uma das opções do técnico Cuca para o Campeonato Brasileiro.

O São Paulo já sinalizou que os principais jogadores das categorias de base não saem por um valor abaixo da multa rescisória. Não é o caso de atletas como o próprio Walce e Helinho, por exemplo. Antony, por outro lado, se encaixa nesse perfil. Recentemente o clube recusou 20 milhões de euros (cerca de 85,2 milhões) pelo atacante.

REINALDO

Na última semana, o Al Ahli, da Arábia Saudita, fez uma oferta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) pelo jogador. O clube do Morumbi prontamente recusou, pois acredita que o valor foi baixo.

Mas os árabes não desistiram e devem fazer nova investida até sábado (dia 31 de agosto), data de fechamento da janela de transferências para a Arábia Saudita. A negociação está aberta, mas nos bastidores o São Paulo sinaliza não querer a venda.

Inicialmente a intenção do São Paulo é de não vender o lateral-esquerdo, por se tratar de um titular de uma posição que o elenco só tem Léo como reserva. O clube, inclusive, avisou a Reinaldo que não deseja perdê-lo, em meio à disputa pelas primeiras posições do Brasileirão.

Cuca quer a permanência do jogador para o restante da temporada e no treino de segunda-feira os dois conversaram particularmente no gramado.

Em meio à negociação, a postura de Reinaldo vem sendo elogiada internamente pelo São Paulo. O lateral de 29 anos não tem forçado uma possível saída. Uma eventual transferência seria uma das últimas chances de o jogador fazer dinheiro com uma negociação. Reinaldo tem contrato até dezembro de 2020.

LIZIERO

O volante também foi alvo de sondagens recentemente, mas sem ofertas na mesa até o momento. Com ele bem cotado no elenco, o São Paulo não pretende fazer negócio. Aos 21 anos, o volante é visto como uma das grandes promessas dos últimos anos. Nas janelas de transferências seu nome costuma ser citado no mercado.

Assim como Reinaldo, Liziero é titular e importante para o time. A possível saída do jogador seria uma grande perda para o elenco, algo que não está nos planos para esta temporada.

As sondagens por Liziero não são novidade. No ano passado, inclusive, o jogador foi à Europa tirar passaporte. O documento facilita transferências futuras para a Europa. Liziero tem contrato até abril de 2023.

ARBOLEDA

Nome praticamente certo para ser negociado durante 2019, o zagueiro viu esfriar a possibilidade. O desempenho irregular dele e da seleção equatoriana na Copa América atrapalharam a chegada de propostas ao São Paulo.

O São Paulo inclusive, tinha a informação do interesse do Arsenal, da Inglaterra, em Arboleda. O nome do equatoriano era uma opção para caso a negociação por David Luiz, ex-Chelsea, não evoluísse. Mas o defensor brasileiro acabou contratado pelo clube inglês.

O Porto também era um possível interessado, mas nenhum dos casos avançou para uma proposta concreta. A impressão nos bastidores é de que, se houver propostas pelo zagueiro, isso só deverá ocorrer em janeiro, na próxima janela internacional de transferências. Arboleda tem contrato até junho de 2022.

Foto: Maurício Rummens
Fonte: Globoesporte.com