Veja cinco técnicos especulados no São Paulo para substituir Carpini

Alguns nomes que podem assumir o comando do Tricolor

Thiago Carpini não resistiu à sequência negativa de resultados e foi desligado do comando técnico do São Paulo. A diretoria do clube demitiu o treinador de 39 anos após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão.

Agora, a direção tricolor procura um substituto no mercado. A preferência é por um treinador estrangeiro, e nomes como Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, à princípio, estão descartados. Assim,apresentamos cinco técnicos que podem assumir o comando do São Paulo. Confira!


CRESPO – Técnico responsável por tirar o São Paulo da fila de títulos. Crespo trabalhou no clube em 2021 e conquistou o Paulistão sobre o rival Palmeiras. Ele foi demitido após resultados negativos no Brasileirão, e parte da torcida tricolor não concordou com a saída.

Hoje, Crespo comanda o Al Ain, dos Emirados Árabes, está bem estabelecido no clube e tem chance de renovar seu contrato para seguir no comando da equipe.

DOMÈNEC TORRENT – Livre no mercado, Domenèc apareceu entre os nomes especulados para substituir Thiago Carpini no São Paulo. O técnico espanhol era auxiliar de Pep Guardiola e, na função, trabalhou em Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

O profissional teve passagem pelo Flamengo, em 2020, mas deixou o clube após goleadas sofridas no Brasileirão. Depois, ele trabalhou no Galatasaray.

JOSÉ MOURINHO – Campeão da Champions League com o Porto (2004) e Inter de Milão (2010), José Mourinho é um principais técnicos do futebol mundial. Extremamente vitorioso, o treinador acumula passagens por Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Tottenham, este o único clube onde não conquistou títulos.

Além disso, o português possui Jorge Mendes como empresário, o mesmo profissional que cuida da gestão da carreira de James Rodríguez. Atualmente, Mourinho está livre no mercado após deixar o comando da Roma.

CARLOS CARVALHAL – Atualmente sem clube, Caravalhal realizou seu último trabalho na Grécia, onde comandou o Olympiacos. Com vasta experiência no futebol europeu, o treinador já comandou equipes nas principais ligas do mundo, como Premier League, La Liga e Campeonato Português.

Seu principal trabalho foi à frente do comando técnico do Braga. Na ocasião, o técnico dirigiu o time em 104 partidas, venceu 58 jogos e conquistou o título da Taça de Portugal, na temporada 2020/21.

RAFA BENÍTEZ – O técnico espanhol está livre no mercado após deixar o comando do Celta de Vigo, da Espanha. Com 64 anos, o profissional treinou o Liverpool por mais de 300 partidas, além das passagens por Real Madrid, Chelsea e Napoli.

Benítez é mais um da lista com vasta experiência no futebol internacional e possuí no currículo títulos da Liga dos Campeões, Liga Europa, Mundial de clubes e Copa da Inglaterra.


Por: Lance

Foto: Arquivo Internet / J. A. Leonardo

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.