Tuta fala sobre saída do São Paulo e ida para a Europa

O zagueiro, que foi titular na conquista da Copinha em janeiro, foi vendido para o Eintracht Frankfurt (ALE) e nunca estreou pelo profissional do SPFC

Tuta, zagueiro titular na conquista da Copinha em janeiro, foi vendido ao Eintracht Frankfurt (ALE) após o termino da competição

Ele foi para a Europa aos 19 anos, sem ter estreado na equipe profissional do Tricolor e acredita que não poderia ter deixado a chance passar. 

“Sempre foi um objetivo jogar na Europa. Não esperava que fosse assim tão rápido, mas vi nessa proposta a porta da oportunidade e achei que fosse a hora de dar um passo maior. O Eintracht Frankfurt é um excelente time, assim como o São Paulo. Isso é um fruto do meu trabalho e de todos que me ajudaram e confiaram em mim”, disse. 

Tuta chegou a integrar o elenco profissional e ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão, embora não tenha entrado. 

O São Paulo vendeu 70% dos seus direitos econômicos negociados por 1,8 milhões de euros (R$ 7,6 milhões no dia da conclusão do negócio)

“Como toda mudança de clube e principalmente de país, existe sempre uma dificuldade na adaptação. Na Alemanha está frio, mas já estou me acostumando. Têm sido dias de muito trabalho, o que me deixou ainda mais motivado”, falou. 

Tuta falou sobre que a geração campeã da Copinha tem muito futuro, e ele estará torcendo à distância.

Todos ali têm um grande potencial e serviriam muito bem ao São Paulo. Sem exceção! São ótimos jogadores e tiveram uma ótima formação no clube. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim e sou mais um torcedor do clube. Estou sempre acompanhando“, comentou. 

E emendou: “Tenho sonhos grandes. Meu maior objetivo é um dia disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e, claro, que ganhar diversos títulos, entre eles Champions League, que é uma grande competição.”

LEIA TAMBÉM: 

Mancini fala sobre três zagueiros e jovens jogadores
São Paulo: ataque e defesa entre os piores da série A
São Paulo marca um golaço extracampo
São Paulo cai no ranking de sócio torcedor

Foto: Reprodução/Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *