Tricolores pelo mundo: Aguirre na mira de gigante da América

0

Após perder a Libertadores da América para seu maior rival, Guillermo Schelotto deixou o clube da Rivera que agora corre atrás de um novo treinador para 2019

Segundo o jornalista Juan Fernandez, do FOX Sports Argentina, técnico uruguaio foi oferecido ao clube Xeneize e é um dos candidatos a assumir o Boca para a próxima temporada. Clube está no grupo G da Copa Libertadores da América de 2019. 

Há exatamente uma semana, (14 de dezembro), Guillermo Barros Schelotto era demitido do comando técnico do Boca Juniors, cinco dias após perder o título da Libertadores para o River Plate. Com o cargo, alguns nomes de substitutos já são especulados, entre eles o do ex-São Paulo Diego Aguirre.

Segundo informação trazida pelo repórter do FOX Sports Argentina Juan Fernandez, o uruguaio foi oferecido ao Boca Juniors, mas o clube argentino ainda não se pronunciou.

Além de Aguirre, Gustavo Alfaro, atualmente no Huracán, Antonio Mohamed, do Celta de Vigo-ESP, José Pékerman, ex-seleção colombiana, Gabriel Heinze, do Vélez Sarsfield e até mesmo Antonio Conte estão na lista da dirigência Xeneize. O ídolo Martín Palermo, perdeu forças nos últimos dias.

Aguirre está sem clube desde que foi demitido do São Paulo, no dia 11 de novembro, após a sequência de maus resultados com a equipe no Brasileirão, competição na qual chegou a liderar. Na Argentina, o uruguaio já teve experiência à frente do San Lorenzo, entre 2016 e 2017.

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *