Tricolor vence a Portuguesa pelo Paulista

Campeonato Paulista | Em casa, com gol de Luiz Gustavo, são-paulinos conquistam a segunda vitória na competição

Luiz Gustavo comemorando gol no Morumbi

Nilton Fukuda/saopaulofc.net

Em disputa pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu a Portuguesa na noite deste sábado (27) e somou a segunda vitória na competição.

O gol da vitória diante da Lusa, por 1 a 0, foi marcado por Luiz Gustavo, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Tricolor.

Noite de novidades

  • Arboleda estreou na temporada após cumprir cronograma de controle de carga
  • O defensor, atualmente o atleta há mais tempo no clube, iniciou o oitavo ano defendendo o Tricolor.
  • Nikão também foi novidade: começou entre os titulares pela primeira vez desde 28/08/2022.

O jogo

Apesar de o jogo começar sem grandes chances, o São Paulo abriu o placar aos 21 minutos. Nikão cobrou escanteio pela esquerda, Alan Franco desviou de cabeça e a bola sobrou na área. Sozinho, Luiz Gustavo empurrou para o gol para marcar pela primeira vez com a camisa do Tricolor. O segundo gol quase saiu ao 33 em arremate de longe de Nikão, mas a finalização saiu à esquerda da meta.

Na parte inicial da segunda etapa, a melhor oportunidade saiu dos pés de Calleri. O atacante acertou o chute de fora da área, mas a zaga desviou. Com 20 minutos, o técnico Thiago Carpini fez quatro alterações na equipe: entraram Moreira, Alisson, Pablo Maia e Wellington Rato nos lugares de Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Bobadilla e Nikão. Pablo, já aos 40 minutos, assustou o goleiro em uma de suas melhores características, o chute de longe. O lance, porém, passou à esquerda do goleiro.

Ainda houve tempo para o segundo gol, que saiu aos 43 minutos, mas não valeu, já que o assistente marcou impedimento no lance em que Alisson fez lindo passe para Wellington Rato. O camisa 27 fez o cruzamento rasteiro para a área e Luciano empurrou para as redes.

Como fica?

Com a vitória, o São Paulo soma sete pontos na tabela – além do triunfo de hoje, superou o Santo André na estreia (3×1) e empatou com o Mirassol fora de casa (1×1). O próximo compromisso do Tricolor será no dia 30 de janeiro em clássico contra o Corinthians, fora de casa, às 19h30.


Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net 
Fonte: Comunicação SPFC

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.