Tricolor tem gol mal anulado e empata em casa

0

O Tricolor perdeu a chance de retomar a liderança do Brasileirão ao sofrer empate no finzinho do jogo

O São Paulo estava retomando a liderança do Campeonato Brasileiro até os 43 minutos do segundo tempo, quando André Lima, ex-jogador do SPFC, girou em cima da zaga e chutou para marcar o gol de empate do Avaí. O 1 a 1 deste domingo estragou a festa dos pouco mais de 21 mil torcedores presentes no Morumbi.

Apesar de aumentar a série invicta para seis jogos – a última derrota foi para a Ponte Preta, em Campinas, na segunda rodada -, o São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento sob o comando de Juan Carlos Osório e não retomou a liderança, perdida no sábado depois da vitória do Sport sobre o Vasco da Gama. Com 17 pontos, o tricolor paulista é o vice-líder.

+ QUE NOTA VOCÊ DARIA AOS JOGADORES DO SPFC?

+ CONFIRA O MINUTO A MINUTO DO JOGO

O JOGO

Assim como era esperado, o São Paulo iniciou a partida pressionando o Avaí, que praticamente não passava do meio-campo. A primeira grande oportunidade veio aos nove minutos, quando Michel Bastos arriscou de fora da área e a bola passou muito próxima ao gol. Na sequência, Carlinhos fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Souza chegou batendo de primeira, rente a trave de Vágner.

Após bola roubada de Ganso, Alexandre Pato quis dar COMO SEMPRE um drible a mais e finalizou em cima de Antônio Carlos. Pato vacilou, pois o camisa 10 pedia livre de marcação. A primeira oportunidade do Avaí veio apenas aos 22. A zaga tricolor cortou mal a cobrança de escanteio e a bola sobrou para Eduardo Neto, que dominou e chutou pela linha de fundo. Renan Ribeiro já estava batido no lance. Três minutos depois Alexandre Pato marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento, inexistente, do atacante. Foi um gol legal.

Em cima do adversário, o São Paulo continuava criando chances reais de gol. Aos 28, o goleiro Vágner ficou caído após dividida com Nino Paraíba e a bola sobrou para Ganso, que finalizou para fora, o maestronão percebeu que o gol estava livre e chutou com força por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos, Thiago Mendes cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou até Michel Bastos, que bateu colocado e viu Vágner espalmar para escanteio. De tanto insistir, o Tricolor abriu o placar aos nove. Hudson cruzou, Souza dominou com categoria no peito e bateu na saída do goleiro. 1×0 SPFC.

O Avaí, por pouco não conseguiu o empate aos 22 minutos. Nino Paraíba cruzou e Rômulo cabeceou no cantinho, mas Renan Ribeiro se esticou todo e espalmou para escanteio. A torcida tricolor gritou o nome do goleiro, que substituiu o lesionado Rogério Ceni e fez apenas sua segunda partida pelo São Paulo. Na sequência, Marquinhos cobrou falta no ângulo e Renan Ribeiro fez mais uma boa defesa.

O Avaí cresceu de produção e esboçou uma pressão, mas quase levou o segundo gol no contra-ataque, aos 30 minutos. Carlinhos desceu pela esquerda e cruzou fechado. Vágner afastou para dentro da área, na cabeça de Michel Bastos. A bola, porém, passou por cima do travessão. No lance seguinte, Ganso bateu colocado e assustou o goleiro tricolor.

E o empate veio aos 43 minutos. Rafael Tolói tentou tirar e deu um grande passe para André Lima, que girou em cima da marcação e bateu no canto de Renan Ribeiro. Nos minutos finais, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do gol da vitória e quase conseguiu com Tolói, mas o zagueiro teve o chute travado por Emerson.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra a Peppa Pig, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada.

https://www.youtube.com/watch?v=pRozihNfyfM

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.