29/01/2023

Tricolor leva um susto, mas vence o Vasco e avança na Copinha

Rubens Chiri/ saopaulofc.net - Maioli festejando um de seus gols contra o Vasco.

São Paulo abriu 3 a 0, viu o Vasco diminuir o placar no final do segundo tempo para 3 a 2, mas Vitinho fez o quarto do Tricolor

O São Paulo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta segunda-feira (17), o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 2 e garantiu vaga na próxima fase. Maiolli, duas vezes, Talles Wander e Vitinho fizeram para o São Paulo, enquanto Figueiredo e Andrey diminuíram. Agora, o time comandado por Alex enfrentará o Cruzeiro na próxima fase da competição de base.

O São Paulo entrou em campo embalado pela torcida, que marcou boa presença em São Caetano do Sul. Logo no segundo minuto, Luiz Henrique cruzou e Maioli cabeceou para abrir o placar. 

Já aos 20, saiu o segundo gol do São Paulo. Léo finalizou de fora da área, a bola sobrou para Maioli, que bateu de primeira, com força, no canto de Cadu. 

O segundo tempo não reservava grandes emoções. Mas o São Paulo tratou de ampliar aos 31 minutos. Talles Wander recebeu cruzamento de Caio, foi travado na primeira finalização, mas a bola sobrou para ele, que tocou na saída de Cadu para fazer o terceiro. 

O gol não abalou o Vasco, que diminuiu o placar logo em seguida. Aos 36, Figueiredo dominou a bola e, sem deixar ela cair no gramado, bateu de cobertura para surpreender Young e marcar o primeiro do Vasco. 

Um minuto depois, mais um do Cruzmaltino. Andrey recebeu dentro da área, girou e chutou com força. A bola bateu no travessão antes de entrar. 

Quando o Vasco parecia perto do empate, o Tricolor fez o gol que tranquilizou a torcida. Aos 43, Vitinho recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou com força. Cadu ainda tocou na bola, mas ela entrou no gol dando números finais ao placar da partida. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 2 VASCO

Data e hora: 17 de janeiro de 2022, às 20h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Auxiliares: Paulo César Modesto e Diogo Cruz Freira
Gols: Maioli (03’/1ºT) (1-0), Maioli (21’/1ºT) (2-0), Talles Wander (29’/2ºT) (3-0), Figueiredo (36’/2ºT) (3-1), Andrey (38’/2ºT) (3-2), Vitinho (45’/2ºT) (4-2)
Cartões Amarelos: Caio, Luizão, Léo, Beraldo (SAO), Marlon Gomes e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: –
Público: 4338 pessoas

SÃO PAULO: Young; Nathan, Beraldo, Luizão (Guilherme/Intervalo) e Pablo; Léo (Negrucci, aos 27’/2ºT), Caio, Luiz Henrique (Talles Wender, aos 19’/2ºT), Vitinho; Maioli (João Adriano, aos 22’/2ºT) e Petri (Moreira, aos 27’/2ºT). Técnico: Alex.

VASCO: Cadu, JP Galvão (Saulo, aos 25’/2ºT), Victão, Zé Vitor e Julião; Rodrigo (Cachoeira, aos 17’/2ºT), Andrey e Marlon Gomes; Vinícius, Figueiredo e Marcos Dias (Erick Marcus, aos 17’/2ºT). Técnico: Igor Guerra.

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.