Tricolor busca se reafirmar em território nacional

Com a possível estreia dos reforços e a evolução da garotada, o que podemos esperar do Tricolor para a Copa do Brasil e Brasileirão
Neste sábado começa o Campeonato Brasileiro, e este é um grande desejo do clube, assim como a Copa do Brasil, taça que o Tricolor ainda não conquistou.
Para tornar esse desejo uma realidade, o São Paulo terá reforços à disposição: Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, chegaram após o termino da data de inscrição do estadual, por isso, não puderam jogar.
O São Paulo estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 16h00, no Morumbi, enfrentando o Botafogo. Para este jogo, o técnico Cuca terá algumas ausências, são elas:
Carneiro: jogador foi suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína. Mas, já tinha sido desfalque no jogo do final de semana por causa de uma tendinite no joelho esquerdo.
Pablo: realizou uma cirurgia para a retirada de um cisto da região lombar da coluna e tem previsão de voltar aos gramados entre seis e oito semanas.
Rojas: ainda não jogou em 2019. Atacante sofreu uma lesão em outubro de 2018 (ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo). Previsão de voltar só após a Copa América.
Liziero: sofreu um estiramento muscular, e já é desfalque desde o primeiro jogo da final contra o Corinthians. Ainda não se tem informações sobre a data do retorno desse jogador.
Luan: o volante sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá passar por exames ainda essa semana.
Por outro lado, Cuca tem alguns trunfos para o Tricolor arrancar na etapa inicial do Brasileirão, que antes da pausa para a Copa América, terá nove rodadas em disputa.
Meninos de cotia
Responsáveis pela grande evolução do time no campeonato paulista, além de grandes atuações, tendo como resultado ter levando o São Paulo até à final. Luan, Liziero, Antony e Igor gomes, são peças fundamentais para que o São Paulo possa pensar alto nesse campeonato.
A venda desses jogadores hoje, seria jogar fora as chances de ganhar algo esse ano e acabar com o jejum de títulos que já dura, 7 anos, a última conquista foi a Copa Sul-Americana, em 2012.
Para não acontecer o mesmo que em casos recentes, de jogadores da base que chegava em final de contrato e o São Paulo perdia de “graça”. O Tricolor Paulista, já se prevenindo, estendeu o contrato das quatro joias.
Novos reforços
O técnico Cuca vai ter à disposição todos os reforços, que já vinham treinando com o grupo à algum tempo, provavelmente, Pato aparecerá entre os titulares, no jogo de sábado. Vindo da China, o atacante foi destaque no treinamento desta terça-feira.
O que se espera do São Paulo que começou a pegar liga, mesclando com esses novos reforços,é um time com mais força na parte ofensiva e consistência defensiva.
FOTO: