Torcida mista novamente? FPF reúne líderes das organizadas de Palmeiras e São Paulo

Presidente da Federação Paulista se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com líderes de torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo, que disputam a Supercopa do Brasil, no começo de fevereiro

Torcidas - Foto: Reprodução

Torcidas - Foto: Reprodução

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com líderes de torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo, que disputam a Supercopa do Brasil, no começo de fevereiro.

Para discutir um plano de segurança para a partida, que será realizada em Belo Horizonte com palmeireneses e são-paulinos nas arquibancadas.

Na reunião, que contou com a presença do Capitão Felipe Longo, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e do delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), Carneiro Bastos admitiu que quer usar o duelo em Minas como exemplo para debater o fim das torcidas únicas em clássicos paulistas – medida que vigora desde 2016.

A intenção foi buscar o compromisso das organizadas de que a partida no dia 4 de fevereiro será disputada sem incidentes fora de campo para retomar o diálogo com autoridades do estado pela volta de visitantes aos estádios de São Paulo nos jogos que envolvem Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo.

O Ministério Público, que todo ano renova a recomendação para jogos com torcida única, não teve representantes no encontro.

Na reunião, houve promessa dos torcedores organizados de que a Supercopa será disputada sem confusões.

Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.