Torcedor entra com ação que pode paralisar o Paulistão

A abertura do campeonato paulista de 2020 está marcada para esta quarta-feira (22), às 17h, com Novorizontino x Oeste, mas pode nem começar

Dono de um jornal em São Caetano do Sul, Walter Estevam Júnior está tentando na Justiça garantir a participação do São Caetano na elite do futebol paulista, na vaga do Água Santa. Nem que para isso o Campeonato Paulista da Série A-1 tenha de ser paralisado.

Baseado no Estatuto do Torcedor, ele se vê como parte interessada na briga de bastidores para definir o substituto do Red Bull Brasil na Série A-1 do Paulista.

Walter entrou com ação na 44ª Vara Cível de São Paulo reclamando que a Federação Paulista de Futebol “desrespeitou as regras legais e regulamentares de acesso e descenso de equipes entre uma e outra série, o que configura flagrante violação ao Estatuto do Torcedor”.

LEIA TAMBÉM:
+ Em jogo incrível, São Paulo vira o jogo e sai com vitória fora de casa
+ Veja os 23 jogadores inscritos para iniciar o Campeonato Paulista
+ São Paulo comenta sobre Dínamo ira à Fifa para cobrar pagamento

A RECLAMAÇÃO

Em 2019, o São Caetano caiu para a Série A-2 depois de fazer a segunda pior campanha da elite do estadual. Porém, como o Bragantino foi comprado pela Red Bull, criou-se uma situação proibida pelo regulamento: a presença do Red Bull Bragantino e do Red Bull Brasil na mesma divisão, pois eles são administrados pelo mesmo grupo. Com isso, o Red Bull Brasil acabou rebaixado para a Série A-2.

O certo seria o São Caetano permanecer na primeira divisão, porém a Federação Paulista de Futebol preferiu subir o terceiro colocado, no caso, o Água Santa, rival do são Paulo na primeira rodada do Paulistão 2020.

Na visão do torcedor o Red Bull Brasil e o São Bento (último colocado), deveriam ser os únicos rebaixados, respeitando o regulamento, que fala em descenso de dois clubes, nas a FPF determinou pelas quedas de três equipes: São Bento, São Caetano e Red Bull, promovendo o retorno de outras três agremiações, dessa forma, o Água Santa acabou beneficiado, chegando à elite estadual mesmo tendo sido apenas o terceiro na A-2 passada.

Walter reclama que não poderia subir o terceiro time do campeonato, o regulamento é claro, sobem dois.

Como o Red Bull Brasil caiu, porque dois times com o mesmo controlador não podem disputar a mesma divisão, o São Caetano não deveria ter sido rebaixado, para que não houvesse três descensos e três acessos.

Fonte: Jorge Nicola
Foto

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.