Torcedor do São Paulo morre durante comemoração do lado de fora do Morumbi

Reprodução

Caso aconteceu perto de local no qual houve confronto entre tricolores e PM; ocorrência é investigada pela delegacia de homicídios

O torcedor do São Paulo, Rafael Garcia, de 32 anos, morreu durante a comemoração do lado de fora do Morumbi, após a conquista da Copa do Brasil em cima do Flamengo, neste domingo (24). Ele se feriu próximo a um local onde houve confronto entre são-paulinos e Polícia Militar.

O que você precisa saber?

  • A morte foi confirmada ao Sambafoot pelo tenente-coronel Elço Moreira, do 2º Batalhão de Choque da PM, e pelo delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Repressão dos Delitos de Intolerância Esportiva).
  • De acordo com o tenente-coronel, Garcia tinha um ferimentos na nuca e pelo corpo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O caso é investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
    Garcia chegou a ser socorrida por uma ambulância que estava nos arredores do Morumbi e levado ao Hospital Campo Limpo, mas morreu poucos minutos após receber atendimento. 

Segundo o boletim de ocorrência, policiais estavam nas proximidades da avenida Jules Rimet com a rua Sérgio Paulo Freddi, entre os portões 6 e 7 do Morumbi, quando torcedores do São Paulo tentaram invadir a área de isolamento para acessar o estádio. A PM conseguiu impedir o acesso dos tricolores.

O coronel Elço afirmou ao Sambafoot que os policiais não utilizaram munição letal durante a confusão. A PM usou bombas de gás para dispersar os torcedores. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do óbito.

Veja a nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo sobre o caso:

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 32 anos ocorrida na tarde deste domingo (24), no bairro Morumbi, região sul da capital. Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e após controlarem os torcedores encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foram requisitados exames necroscópicos ao IML. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE. As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.

Fonte: Sambafoot
Foto: Reprodução

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!

Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.