Todo rival tem suas fraquezas. O River tem 7
River Plate – ARG tem campanhas completamente diferentes em Taça Libertadores e Campeonato Argentino.
O rival do São Paulo nesta quarta-feira (13), River Plate – ARG, pela Taça Libertadores tem atuações extremas em suas campanhas. Lidera chave na Libertadores, mas tem só a 20ª campanha de 30 times no campeonato Argentino. É o 10º de 15 times no seu grupo. O aproveitamento do River é de 52% em 2016: 6 empates, 4 vitórias e 4 derrotas em 14 jogos.
+Leia mais sobre a força de Calleri
O time argentino é o atual campeão da América e há poucos meses detinha a tríplice coroa do continente – Sul-Americana, Recopa e Libertadores, porém hoje está vulnerável.
O São Paulo irá enfrentar o River no Morumbi, nesta quarta-feira (13), ás 21h45 .
+Leia mais sobre o susto de Daniel
O Tricolor poderá se utilizar de sete debilidades do rival:
1 – Volantes: Ponzio está suspenso tanto na Libertadores quanto no Argentino devido a cartões vermelhos. Domingo, Mayada e Nacho , o trio que jogou bem no 6 x 0 contra o The Strongenst precisa de mais entrosamento.
2 – Zagueiros : Os três defensores, Balanta, Maidana e Mammana, estão vindo de lesões recentes. Mammana nem completou o último jogo do Campeonato Argentino para se poupar e tentar atuar nesta quarta.
3 – D’alessandro : Contra o Strongest atuou bem mas foi só. O 6 x 0 contra os bolivianos foi sua primeira vitória em nove jogos no retorno ao clube. D’ale não vive bom momento no clube.
4 – Cabeça fora: Dois grandes jogadores do clube já estão com data marcada para partir. O lateral-esquerdo Vangioni está de malas prontas para Itália, a partir de Junho será integrante do Milan. O Veracruz do México será o novo destino do goleiro Barovero.
5 – Mora: O Uruguaio que faz dupla com o atacante Lucas Alario, Rodrigo Mora tem atuações que oscilam. Na partida contra o Banfield o técnico o tirou por desconcentração.
6 – Banco de Reservas : Os reservas do River são considerados abaixo do necessário e quando estão sob pressão e cobrança não se saem bem.
7 – Em cima da hora: Sábado o River empatou em 2×2 com o Patronato pelo Campeonato Argentino e deixou a vitória escapar no minuto 90. Contra o Strongest na Bolívia também. E em outras 2 oportunidades o River deixou escapar outros 7 pontos devido aos gols tardios que não conseguiram segurar.
O São Paulo tem esses pontos de fraqueza do rival para se concentrar e explorar, conquistando assim a vitória no Morumbi e mantendo acessa a chama de permanecer na Libertadores.