Após estrear no último domingo, Thomaz é apresentado no CT da Barra Funda

O meia Thomaz vindo do Jorge Wilstermann (BOL), vestiu a camisa pela primeira vez no domingo e se apresentou na segunda, o caminho inverso do que estamos acostumados.

O anúncio surpresa da diretoria ocorreu no meio da semana, após boa atuação de Thomaz diante do SEP pela Libertadores, fez com que o jogador de 30 anos chamasse a atenção da equipe de observação do São Paulo que passaram a informação ao técnico Rogério Ceni que aprovou o nome do jogador.

Thomaz volta a sua casa, o meia participou das categorias de base do Tricolor em 1998 e de lá para cá foram 19 equipes durante sua trajetória no futebol.

Leia a coletiva do novo camisa 19 do São Paulo que chega para fazer sombra para Cueva:

Estilo de jogo

Jogo tanto por dentro quanto pelas beiradas. Lá jogava tanto por dentro quanto por fora. Chego no meu auge, tanto da forma física, técnica, quanto com experiência para ajudar o São Paulo.

Disposição

É uma alegria imensa poder voltar ao clube que me formou, e onde decidir que queria ser jogador. É uma alegria imensa. E o objetivo é conquistar títulos, pois o clube necessita. Estou chegando para somar

Carreira profissional

Depois da Copa São Paulo, fui para o Inter e fui logo para a Europa. Aí perdi mercado de clubes grandes, tive que passar por times menores. E na Bolívia me firmei, porque pude jogar dois anos, e veio a vitrine, que é a Sul-Americana, Libertadores – afirmou o jogador, que tem naturalização boliviana.

Resultado de imagem para thomaz spfcEu me nacionalizei em fevereiro porque fui convidado para jogar na seleção, mas ainda parece que tem uma lei da Fifa de só poder ser chamado depois de cinco anos. Então não sei como irão fazer, se vão pedir autorização à Fifa – explicou o meia.

Copa Sul-Americana
Campeonato internacional tem uma dinâmica mais rápida, pegada mais forte com argentinos, uruguaios. Disputei duas Sul-Americanas na Bolívia, uma Libertadores. Espero trazer essa experiência para ajudar o São Paulo.

Adaptação
Fiz apenas dois jogos, ainda estou conhecendo meus companheiros para ajudar o São Paulo. Cueva é um grande jogador, eu vim para somar e me preparar para ajudar.

Situação física
Depois do jogo contra o Palmeiras, tive uma fratura no dedo, passei por cirurgia. Então fiquei tempo sem jogar. Mas me coloquei à disposição, quero ajudar rápido.

Mensagem de Pato nas redes sociais
Pato é um amigo, a gente jogou no Internacional. Fiquei feliz dele ter comentado, dado uma moral pra mim. É um grande jogador. E o Edimar espero que se recupere rápido para nos ajudar.

+ Veja o simulado de quem podemos enfrentar em uma eventual semifinal. Confira!

Parte social do São Paulo
Na minha época era Denilson, Rogério sempre. Depois o Kaká estourou. Foram jogadores que tive como referenciais. Uma alegria imensa voltar. Tentar repetir o mesmo sucesso que eles tiveram aqui.

Chances de ganhar do Palmeiras aumentam?
As chances aumentam muito, jogadores de muita qualidade. Estamos treinando forte, tentando assimilar o mais rápido possível. Espero me adaptar o mais rápido, e ajudar ao máximo.

Resultado de imagem para thomaz spfc
Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.