Série de tropeços frustra planos no Brasileirão e expõe queda de rendimento

Time faz jogos ruins, soma dois pontos em nove disputados e se afasta da disputa pela liderança

O campeonato ainda está no começo, são 10 partidas apenas, mas os três tropeços seguidos do São Paulo colocam um freio nas ambições do time no Brasileirão. Resultados que espelham o desempenho da equipe nessa sequência, algo mais claro na derrota desta quarta, para o Cuiabá, em casa.

Depois de empatar com o Inter e o Corinthians em jogos de pouco brilho, mas ambos como visitante, o Tricolor sofreu o primeiro revés sob o comando de Luis Zubeldía em sua pior atuação desde a saída de Thiago Carpini.

Após vencer o Cruzeiro em casa – em outro duelo em que sofreu, apesar de ficar com os três pontos –, o São Paulo chegou a ver a liderança de perto. Desde então, marcou mais dois pontos e viu o Botafogo se distanciar.

Se a tabela não parece tão cruel – afinal, são cinco pontos de diferença para a ponta –, o desempenho do time nas partidas mais recentes enche de interrogações as perspectivas da equipe no Brasileiro.

Contra o Cuiabá, preocupado com a sequência de jogos, Zubeldía colocou Lucas, Luiz Gustavo e Rodrigo Nestor no banco. Com Galoppo, Michel Araújo e Wellington Rato, o time fez um primeiro tempo sofrível – e só não foi para o intervalo em desvantagem porque o chute de Max, num erro de Arboleda, bateu no travessão.

Os titulares entraram em campo antes dos 15 minutos do segundo tempo, tornaram o São Paulo melhor, mas não muito.

Aos 36 minutos, Pitta foi lançado e ganhou de Arboleda na corrida. Ele mandou a bola para o meio da área, Luiz Gustavo tentou afastá-la de calcanhar, mas a devolveu ao Cuiabá. Eliel pegou a sobra e acertou o ângulo de Jandrei.

Com 33 mil pessoas no Morumbis, o Tricolor reagiu demonstrando mais nervosismo do que bom futebol. Ouviu vaias ao fim da partida.

A equipe terá chance de compensar esses pontos perdidos em casa nos próximos jogos: pega o Vasco, que luta contra degola, em São Januário, no sábado, e recebe o Criciúma, outra equipe que se preocupa com o rebaixamento, na próxima quinta.

Depois, outra vez no Morumbis, pega o Bahia, que está à frente na classificação. Uma sequência para pontuar, recuperar a confiança e voltar a se colocar entre os que sonham com o título.


Foto:  Flickr do Cuiabá
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.