São paulo ganha nova opção de ataque com Wellington Rato

De volta de lesão após mais de 70 dias, atleta já mostrou serviço e pode incomodar supremacia de Luciano

Artilheiro do São Paulo na temporada 2024 com nove gols marcados, Luciano vive momento de alta com Luis Zubeldía, mas terá concorrência mais pesada nos próximos jogos. Visto como um dos titulares absolutos da equipe, o atacante agora ganha um rival na disputa por vaga no time titular que pode colocar sua cadeira cativa em ameaça. Diante do Corinthians, o atacante Wellington Rato substituiu Luciano na etapa final, jogando pela direita e centralizando Lucas. Desde que Zubeldía chegou, Luciano foi titular em nove partidas. Ele ficou fora de uma por suspensão, nem foi relacionado no primeiro duelo contra o Águia de Marabá em Belém e, na volta deste duelo, no Morumbis, entrou para jogar no segundo tempo.

No último domingo, no clássico, falhou no lance do gol de empate do Corinthians, quando tentou sair jogando e foi desarmado. Zubeldía, porém, absolveu o jogador. – São situações de tomada de decisão de segundos. É normal – disse o treinador argentino. O Tricolor hoje atua num esquema 4-3-2-1, com Luciano como um jogador mais central. Diante do Corinthians, Lucas fez jogadas saindo da direita para o centro, o que adiantava Luciano para o ataque. No último domingo, o técnico mostrou que prefere tê-lo pelos lados, por vezes se somando aos meias.

Rato voltou depois de cerca de 70 dias de inatividade e mostrou na Neo Química Arena ainda certa falta de ritmo, mas já se coloca como uma opção para retornar ao time titular.


Foto: Rubens Chiri / SPFC
Fonte: SPFC.NET

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.