in ,

Sara renova contrato com o São Paulo

Sara renova contrato com o São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo prorrogou o contrato do meia Gabriel Sara até abril de 2024; O meia tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual)

Gabriel Sara chegou ao São Paulo aos 13 anos e passou por praticamente todas as categorias de base. Em 2017, ele teve sua primeira oportunidade entre os profissionais, no jogo que marcou a despedida de Diego Lugano.

O antigo vínculo era até abril de 2023, agora o meia tem contrato com o clube até abril de 2024. 

O meia comentou sobre a extensão de contrato. Gabriel Sara se tornou um dos principais jogadores do São Paulo em 2020. Após um período de instabilidade, ele se firmou no meio de campo e é titular absoluto do time de Fernando Diniz.

“Fico feliz com esse reconhecimento do meu trabalho, e quero retribuir essa valorização do São Paulo. Sempre sonhei com o momento que estou vivendo, como titular do time e disputando títulos, e desejo que a equipe siga assim nas próximas temporadas“, falou. 

Aos 21 anos, Gabriel Sara foi titular nos últimos 16 jogos, a maior sequência vigente de um jogador de linha do Tricolor. O meia tem seis gols e cinco assistências na temporada.

Raí, diretor executivo do Tricolor, comentou sobre a renovação de contrato de Sara. 

“Temos um projeto de transição desde a base, com plano de carreira para os atletas. E é o caso do Sara, que está efetivado entre os titulares e tem crescido cada vez mais. Esta extensão contratual é um reconhecimento pelo trabalho dele no São Paulo, e dele pelo clube“, afirmou. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu