São Paulo vence com autoridade e mantém os 100% no Morumbi

0

O jogador Luis Fabiano do São Paulo comemora gol durante partida entre São Paulo x Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2015, no estádio do Morumbi em São Paulo, SP, neste sábado (6). Marcos Bezerra/Futura Press

Com pouco mais de 16 mil torcedores, o tricolor paulista bateu o gaúcho na estreia do treinador Osorio

Em uma noite agradável, a equipe do Morumbi venceu o Grêmio neste sábado, por 2 a 0 (gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni), pela sexta rodada, e avançou na tabela. Com 13, o São Paulo está entre os primeiros colocados, a três pontos do líder Atlético-PR.

A partida desta noite marcou homenagem a Rogério Ceni pelo gol número 128 da carreira, feito no clássico com o time da baixada. Agora ele já tem 129, tornando-se, de maneira isolada, o décimo maior artilheiro da história do clube.

O jogo

O primeiro tempo de São Paulo e Grêmio foi basicamente ataque contra defesa. Melhor em campo e com maior posse de bola, nós dominamos as ações do jogo, enquanto os gaúchos se defendiam como podiam, enquanto isso, Michel Bastos foi o maestro: driblou, armou, desarmou, chutou…e quase marcou.

O gol são-paulino na primeira etapa, no entanto, não teve sua participação. Aos 26 minutos, após lançamento de Wesley, Rodrigo Caio desviou de cabeça, e Luis Fabiano, oportunista, completou, com muita calma o LF9 abriu o placar. O Grêmio teve excelente chance de empatar logo em seguida, quando Giuliano deixou Pedro Rocha na cara do gol. Ele bateu na saída de Ceni, mas a bola, caprichosamente, foi pra fora.

+ CONFIRA AS NOTAS DADAS AOS JOGADORES DO TRICOLOR PAULISTA

Na etapa final, o jogo não mudou muito. O São Paulo continuou melhor, e o Grêmio apostou mais uma vez no erro do adversário para tentar o contra-ataque. Mas o Tricolor paulista levou a melhor e ampliou o placar aos 10 minutos, com Rogério Ceni, de pênalti. O árbitro Péricles Bassols viu mão de Marcelo Oliveira após cruzamento de Wesley.

Sem força para reagir, o Grêmio tentou ao menos evitar uma derrota maior. E conseguiu segurar o ímpeto são-paulino. Juan Carlos Osorio fez inúmeras anotações durante a partida. Mas deve ter gostado da entrega do time. Roger Machado não foi visto anotando nada, mas deve ter pensado que gostaria de ter visto em campo algo parecido com o Grêmio do meio de semana.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta a Chapecoense, sábado, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó.

https://www.youtube.com/watch?v=56ZqbFwogo4

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.