São Paulo teve sete jogadores machucados em nove jogos do Brasileirão

Luciano sentiu dores contra o Santos. (Foto: Rubens Chiri)

Miranda e Rigoni saíram da partida contra o Bragantino sentindo desconforto muscular; DM Tricolor está tendo muito trabalho

A preocupação em relação à condição física dos jogadores do São Paulo vem sendo uma constante desde a conquista do Campeonato Paulista. A equipe já deixou cinco dos nove jogos do Brasileirão com alguma baixa por lesão. A única que não foi muscular foi a de Gabriel Sara, que machucou o pé esquerdo após uma entrada de Camilo, durante a partida contra o Cuiabá.

Todas as outras foram algum tipo de incômodo. O zagueiro Miranda e o atacante Luciano sofreram estiramento na coxa esquerda contra o Atlético-MG e Santos, respectivamente. Contra o Ceará, o lateral Léo chegou a ser escalado, mas, ainda no aquecimento, sentiu um desconforto na coxa e foi retirado da partida.

Miranda também sentiu dores musalares na partida contra o Red Bull Bragantino, assim como o argentino Emiliano Rigoni. O defensor deve ser desfalque na partida contra o Inter, nesta quarta, enquanto que Rigoni deve ir para o jogo.

Leia também:

A falta de pré-temporada e o acúmulo de jogos é vista pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalhou no São Paulo durante 25 anos, como um dos fatores para o alto número de lesionados no elenco.

“Toda vez que você vai fazer um planejamento para a temporada, você faz um planejamento com uma periodização. Essa questão da pandemia quebrou tudo que foi estratégia. A gente está enfrentando uma situação sem nada parecido, foi completamente anormal. Parou quando não era para parar e retomou e continuou quando era para parar”, explica.

O alto número de jogos fez com que Hernán Crespo adotasse um rodízio maior de jogadores neste início de Brasileirão. O treinador argentino utilizou 26 jogadores nas primeiras rodadas da competição. Apenas o goleiro Tiago Volpi e o zagueiro Bruno Alves atuaram em todas as partidas.

Jogadores que sofreram alguma lesão neste Brasileirão:

Martín Benítez
Emiliano Rigoni
Gabriel Sara
Luciano
William
Miranda
Léo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.