in ,

São Paulo teve sete jogadores machucados em nove jogos do Brasileirão

Luciano sentiu dores contra o Santos. (Foto: Rubens Chiri)

Miranda e Rigoni saíram da partida contra o Bragantino sentindo desconforto muscular; DM Tricolor está tendo muito trabalho

A preocupação em relação à condição física dos jogadores do São Paulo vem sendo uma constante desde a conquista do Campeonato Paulista. A equipe já deixou cinco dos nove jogos do Brasileirão com alguma baixa por lesão. A única que não foi muscular foi a de Gabriel Sara, que machucou o pé esquerdo após uma entrada de Camilo, durante a partida contra o Cuiabá.

Todas as outras foram algum tipo de incômodo. O zagueiro Miranda e o atacante Luciano sofreram estiramento na coxa esquerda contra o Atlético-MG e Santos, respectivamente. Contra o Ceará, o lateral Léo chegou a ser escalado, mas, ainda no aquecimento, sentiu um desconforto na coxa e foi retirado da partida.

Miranda também sentiu dores musalares na partida contra o Red Bull Bragantino, assim como o argentino Emiliano Rigoni. O defensor deve ser desfalque na partida contra o Inter, nesta quarta, enquanto que Rigoni deve ir para o jogo.

Leia também:

A falta de pré-temporada e o acúmulo de jogos é vista pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalhou no São Paulo durante 25 anos, como um dos fatores para o alto número de lesionados no elenco.

“Toda vez que você vai fazer um planejamento para a temporada, você faz um planejamento com uma periodização. Essa questão da pandemia quebrou tudo que foi estratégia. A gente está enfrentando uma situação sem nada parecido, foi completamente anormal. Parou quando não era para parar e retomou e continuou quando era para parar”, explica.

O alto número de jogos fez com que Hernán Crespo adotasse um rodízio maior de jogadores neste início de Brasileirão. O treinador argentino utilizou 26 jogadores nas primeiras rodadas da competição. Apenas o goleiro Tiago Volpi e o zagueiro Bruno Alves atuaram em todas as partidas.

Jogadores que sofreram alguma lesão neste Brasileirão:

Martín Benítez
Emiliano Rigoni
Gabriel Sara
Luciano
William
Miranda
Léo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara