São Paulo pode ter terceiro uniforme em 2017

Estatuto atual do São Paulo não prevê criação de terceira camisa, mas novo projeto quer incluir opção, mediante aprovação do Conselho e limitado a 10 jogos
O projeto de novo estatuto do São Paulo divulgado nesta terça-feira prevê inúmeras mudanças importantes para o clube. Saiba mais aqui!
Pela proposta do novo estatuto, o terceiro uniforme poderá ser criado pela diretoria para homenagear algum fato importante da história do clube e poderá ser usado em até dez jogos da equipe profissional em um período de até 12 meses, mas antes, ele precisará ser aprovado pelo Conselho Deliberativo.
LEIA MAIS:
+ Veja histórico do São Paulo como mandante no Pacaembu em 2016
+ Marco Aurélio Cunha não acredita em rebaixamento e diz que se caso acontecer, assume a culpa
Neste ano, o São Paulo lançou a camisa amarela, usada na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Morumbi. Como o estatuto não fala em terceiro uniforme, ele foi tratado como comemorativo, teve restrição de número de jogos e não poderia ser usado em clássicos e finais.
Veja abaixo os modelos recentes de terceiro uniforme do São Paulo e o que diz o texto do projeto de novo estatuto:
O de número 3 poderá ser criado pela Diretoria Eleita para homenagear algum importante fato pretérito da história do SPFC e deverá conter obrigatoriamente o Emblema. Sua utilização pela equipe de futebol profissional do SPFC estará limitada ao número de 10 (dez) jogos, desde que dentro de um período de 12 (doze) meses, e dependerá de aprovação da maioria simples dos Conselheiros presentes em reunião do Conselho Deliberativo. A votação sobre a utilização do Uniforme número 3 deverá ser objeto da pauta de convocação da referida reunião do Conselho Deliberativo.
![]()
![]()