Nesta semana relembramos a história de Nestor, o primeiro goleiro do São Paulo.

Nestor de Almeida, nascido em Santos no dia 23/02/1907 o homem que seria o primeiro goleiro da história do São Paulo Futebol Clube! Nestor iniciou sua carreira no Paulistano – tradicional clube da época, mas foi em 1930 aos 23 anos que ele entraria para a história do recém fundado Tricolor.

Naquela época para se tornar atleta de um time de futebol era obrigatório se tornar sócio do clube para disputar competições oficiais. Nestor se tornou sócio do fundado São Paulo Futebol Clube no dia 25/01/1930 na capital paulista.

O primeiro goleiro do esquadrão Tricolor estreou no dia 16 de Março de 1930 diante do Ypiranga no campo da Floresta, onde ocorria a primeira partida do SPFC e Nestor estreou bem assegurando o empate sem gols no duelo. Neste dia o Tricolor entrou em campo com: Nestor, Clodô, Bartô, Boock, Zito, Alves, Luizinho, Mílton, Friedenreich, Mário Seixas e Zuanella. O técnico era Rubens Salles.

Na segunda partida, Nestor viu o São Paulo golear o Juventus da Mooca por 5 x 0. O arqueiro disputou 35 jogos, vencendo por 21 vezes, empatando por 11 oportunidades e sofrendo apenas 3 derrotas. A carreira de Nestor foi curta e logo após completar um ano de clube, o goleiro se lesionou gravemente durante uma partida que o obrigou a deixar os gramados para sempre aos 24 anos.

+ Conheça a história de Gino Orlando, o segundo maior artilheiro do São Paulo. Confira!

Nestor de Almeida faleceu no dia 3 de agosto de 1992 em São Paulo-SP aos 85 anos, logo após a conquista da primeira Taça da Libertadores do Tricolor.

Veja algumas imagens de Nestor de Almeida pelo Tricolor (clique na foto para ampliar):

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.