São Paulo não perdia uma disputa por pênaltis há cinco anos; relembre a última
Na última segunda, o Tricolor foi eliminado pelo Água Santa no Campeonato Paulista nas quartas de final
Na última segunda-feira (13), o São Paulo recebeu o Água Santa, no Allianz Parque, pois o Morumbi está recebendo shows da banda de rock Coldplay, e após ficar no empate em 0 a 0 no tempo normal, perdeu nos pênaltis por 6 a 5. Além da frustrante eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo encerrou uma sequência que estava sendo mantida desde 2018.
Ao sair derrotado na disputa por pênaltis contra a equipe de diadema, quando Alisson e Jhegson Méndez perderam suas cobranças, o Tricolor encerrou um ciclo de quase cinco anos sem perder uma decisão sequer nas penalidades máximas.
LEIA TAMBÉM:
++ Henrique Gomes, o Baby, pede união da torcida e “diretas já”; entenda
++ São Paulo pode ficar fora da Copa do Brasil de 2024
++ Torcida organizada do São Paulo dá ‘prazo’ ao clube e diz: “Estamos exigindo demissões”
Segundo levantamento do historiador Alexandre Giesbrecht, do perfil “Anotações Tricolores”, na rede social twitter, esta foi a 25º vez de toda a história do clube que a equipe perdeu uma disputa de pênaltis. A última vez que isso havia acontecido foi contra o Colón, pela Copa Sul-Americana de 2018.
E como está o retrospecto são-paulino agora?
Com o resultado diante ao Água Santa, são 42 vitórias nas penalidades e 25 derrotas. Se computar somente jogos eliminatórios, são 23 vitórias e treze resultados negativos.