Torcida organizada do São Paulo dá ‘prazo’ ao clube e diz: “Estamos exigindo demissões”

ESPN - Divulgação

A torcida organizada Independente deu um mês para clube resolver algumas questões; nome de Ceni foi citado

O Campeonato Paulista de 2023 acabou para o São Paulo, e agora, a pressão começa. Após a eliminação do Tricolor nas quartas do estadual, quando perdeu para o Água Santa, a principal torcida organizada do clube, a Independente, publicou uma série de protestos em suas redes sociais, e desta vez, dão prazo para reformulação, não só no time, mas na diretoria e demais departamentos.

Quase 40 mil torcedores foram ao Allianz Parque ver o jogo da última segunda, e saíram frustrados com a eliminação do time no Paulistão, com isso, a Torcida Independente quer unir a torcida, em prol de uma melhora para o São Paulo Futebol Clube. Segundo eles, uma reestruturação deve ser feita, e eles dão tempo para isso.

O Tricolor só volta apenas na primeira semana de abri, quando fará sua estreia na Copa Sul-Americana, depois, tem a estreia na Copa do Brasil, e três dias depois, fará seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Nas outras duas competições, ainda não se sabe qual será o adversário são-paulino.

LEIA TAMBÉM:

++ Henrique Gomes, o Baby, pede união da torcida e “diretas já”; entenda

++ São Paulo pode ficar fora da Copa do Brasil de 2024; entenda

Com esse “tempo livre”, a Independente fez algumas exigências, entre elas, a contratação de reforços pontuais, mudanças no departamento médico, demissões, e a definição do futuro de Rogério Ceni. A Independente afirmou que ‘não pretende demitir treinador’, mas destacou que quer um posicionamento oficial da diretoria sobre seu futuro. 

A organizada ressaltou também que, caso o técnico seja demitido no futuro, quer um ‘gringo’ em seu lugar. 

Veja o comunicado publicado pela torcida organizada Independente:

Hoje, verdadeiramente, o time do povo nos estádios e a torcida que conduz.

Porém, somos sabedores, mais do que ninguém, que temos limites, enquanto torcida.

Se o Campeonato Paulista foi o laboratório, o Brasileiro não pode ser É vida ou morte.

Esperamos engrenar, acreditamos na limpeza da antiga panela, isso foi bom. Mas insuficiente, pela ineficácia do CT da Barra Funda, com seus problemas eternos.

Sendo assim, levantamos prioridades:

Temos 1 mês pra mudar o DM, a preparação física e o Reffis. Não estamos falando de equipamentos, estamos exigindo demissões. Chega.

Temos 1 mês para reforços pontuais, diante de tantos lesionados. O CT atual faz mal ao próprio time e isso já ultrapassou todos os limites. Com isso, sempre é necessário repor. Surreal essa vergonha.

Por fim, temos 1 mês pra definir a situação de Rogério Ceni. Não é a Torcida Independente quem vai demitir o treinador. Já vivemos esse ciclo vicioso. Mas exigimos um posicionamento sa diretoria, desde já, se o técnico fica ou sai. Se ficar, essas ações precisam ocorrer.
Se sair, queremos técnico com certificação gringa. Chega de medíocres. E quem vier, precisa encontrar um CT novo e ter autonomia na comissão técnica.

A contagem regressiva já começou, Diretoria“.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Foto: ESPN – Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.