São Paulo fica com 15% de Luizão e libera zagueiro para defender o West Ham

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Defensor era uma grande promessa do Tricolor, mas não seguirá no Morumbi para as próximas temporadas

O São Paulo entrou em um acordo com o West Ham para liberar o zagueiro Luizão. O Tricolor aceitou a proposta de ficar com 15% dos direitos econômicos do jogador para liberá-lo ao time inglês antes do fim de seu contrato, que vence em janeiro de 2023.

A diretoria são-paulina não tinha muita escolha. Entre ver Luizão sair de graça em janeiro e manter uma porcentagem do jogador de olho em uma futura venda para liberá-lo de imediato ao West Ham, a alta cúpula tricolor acabou escolhendo a segunda opção.

VEJA TAMBÉM:

++ Igor Gomes está a um passo de deixar o Tricolor e seu destino deve ser o Rio Grande do Sul

++ Conmebol marca sorteios de Libertadores e Sul-Americana para 21 de dezembro

++ São Paulo deixa de faturar uma boa grana da Fifa, devido eliminação do Equador na Copa do Qatar

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Caso não aceitasse ficar com 15% dos direitos econômicos de Luizão para liberá-lo imediatamente, o São Paulo receberia do West Ham apenas 300 mil dólares referentes a direitos de formação, já que o zagueiro fez toda a base em Cotia.

A avaliação é de que o São Paulo poderá ter um lucro considerável mantendo 15% dos direitos econômicos de Luizão com uma possível venda futura, já que o zagueiro irá defender um clube tradicional, mas que pode acabar o negociando com um outro time europeu de maior expressão em caso do sucesso do jovem defensor na Inglaterra.

Por: Lance!
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net