São Paulo fecha contrato com empresa para ampliar o Morumbi para 100 mil lugares – saiba detalhes

A reforma prevê aumentar a capacidade para receber até 100 mil pessoas em shows

Morumbi - Foto: Twitter São Paulo

Morumbi - Foto: Twitter São Paulo

O São Paulo assinou contrato com a WTorre para reformar o estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, segundo informações exclusivas da jornalista Mônica Bergamo.

A construtora terá seis meses para apresentar um projeto para ser aprovado pelo clube. A WTorre é a administradora do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. O contrato com o SPFC, porém, tem um modelo de negócio diferente.

Segundo a empreiteira, o São Paulo terá autonomia para vetar e escolher datas de apresentações artísticas.

A reforma prevê aumentar a capacidade para receber até 100 mil pessoas em shows —atualmente, o estádio comporta cerca de 80 mil pessoas. Em dias de jogos, o local terá espaço para cerca de 85 mil espectadores.

O contrato também prevê a construção de um anfiteatro modular com capacidade para até 20 mil pessoas, onde poderão ser realizados eventos esportivos e palestras, sem impacto no gramado. Será criado também um estacionamento para cerca de 2.000 veículos, que poderá ser usado pelos sócios do clube.

A WTorre buscará licença para a realização das reformas e a flexibilização do tombamento do estádio.

A previsão é que as obras sejam finalizadas a tempo das celebrações do centenário do clube, comemorado em 2030. A WTorre será responsável pela captação dos recursos financeiros para realização da reforma.

A construtora não será dona do estádio, mas terá participação nas receitas. “E o futebol tem prioridade”, afirma a empresa, em nota enviada à coluna da Mônica Bergamo.

Como revelou a coluna, o São Paulo assinou neste mês um contrato de exclusividade com a Live Nation, uma das maiores produtoras do mundo, para abrigar os shows de suas grandes estrelas no local.

O contrato é de R$ 60 milhões, e vale por cinco anos.

A Live Nation tem entre seus artistas estrelas como Madonna, U2, Beyoncé, Lady Gaga, Jonas Brothers e Coldplay.

Foto: Twitter São Paulo
Por: MÔNICA BERGAMO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.