in , , ,

São Paulo estreia contra o Fluminense no Brasileirão sub-17

Tricolor paulista recebe rival carioca no CFA Laudo Natel às 15h pela primeira partida no torneio nacional; saiba onde assistir

Nesta quinta-feira (12), às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, a equipe juvenil do São Paulo inicia a disputa do primeiro torneio nacional da temporada. Os são-paulinos recebem o Fluminense para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo tem entrada livre para a torcida e será transmitido pelo GloboEsporte.com.

Em 2019, ano que marcou a primeira edição dessa disputa juvenil, os são-paulinos fizeram bonito e avançaram até às semifinais – na ocasião, perderam a vaga na decisão para o Flamengo após derrota nos pênaltis. 

VALE LEMBRAR QUE em 2012 houve a disputa da competição, que apenas retornou oito anos depois. Os únicos vencedores até da competição até aqui são Internacional (2012) e Flamengo (2019). 

O Sub-17 vem de uma boa temporada 2019. No ano passado, a equipe venceu a FAM Cup no início do ano, chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro, decidiu a Copa do Brasil e venceu o Campeonato Paulista após uma vitória épica nos pênaltis, sobre o Palmeiras. O clube teve vários convocados para a Seleção e viu o lateral Patryck e o meia Talles Costa ganharem a Copa do Mundo com o time juvenil brasileiro.

A COMPETIÇÃO:

O CAMPEONATO será disputado em 4 (quatro) fases:
1ª Fase: 20 clubes distribuídos em 2 grupos de 10 clubes cada;
2ª Fase (Quartas-de-Final)
3ª Fase (Semifinal)
4ª Fase (Final)

Na 1ª fase os clubes se enfrentarão entre si em turno único dentro de cada grupo. Na 2ª, 3ª e 4ª fases os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta.

Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os 4 primeiros colocados de cada grupo.

Em caso de empate em pontos ganhos entre 2 ou mais clubes dentro de cada grupo ao final da 1ª fase, o desempate para efeito de classificação será definido observando os critérios abaixo, aplicados à referida fase:
1º. Maior número de vitórias;
2º. Maior saldo de gols;
3º. Maior número de gols pró;
4º. Menor número de cartões vermelhos recebidos;
5º. Menor número de cartões amarelos recebidos;
6º. Sorteio.

Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final da 2ª, 3ª e 4ª fases, em cada grupo, o desempate será definido observando os critérios abaixo:
1º. Maior saldo de gols;
2º. Cobrança de pênaltis.

FICHA DA PARTIDA:

São Paulo x Fluminense
Campeonato Brasileiro Sub-17 – 1ª rodada
Data: 12.03.2020, às 15h

Local: Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa*, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Transmissão: GloboEsporte.com, pelo link > https://spfc.vc/3cPPaXZ
Entrada livre para a torcida

*Entrada pela Rua Henri Aidar, s/n – Cotia (travessa da Av. Odair Pacheco Pedroso)

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara