in

São Paulo estreia com vitória no Paulistão

Com gols de Michel Bastos, Luis Fabiano e Reinaldo, o Tricolor vence a Penapolense por 3×1 e volta com os três pontos

Com duas assistências e um gol, Michel bastos foi decisivo na vitória do são Paulo neste domingo contra a Penapolense na estreia do Campeonato Paulista, o desempenho do meia ratificou o bom momento dele no São Paulo.

Contratado no segundo semestre de 2014, o polivalente jogador ganhou status de principal peça ofensiva da equipe tricolor. A afirmação foi grande a ponto de ele ter sido escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para ocupar o espaço deixado por Kaká, que foi para o Orlando City (Estados Unidos).

O JOGO

O São Paulo tentou marcar no campo ofensivo e até ficou mais com a bola no início da partida, mas era menos incisivo do que o Penapolense. Até por isso, chamou atenção a finalização de Michel Bastos, que arriscou de fora da área aos 13min e acertou o canto esquerdo de Leandro Santos para abrir o placar.

“Esse é um dos meus pontos fortes, e eu tive a felicidade de acertara um grande chute”, disse o camisa 7 no intervalo da parida.

Logo no início do segundo tempo, Crislan perdeu uma chance para o Penapolense. E aí, aos 2min, o São Paulo ratificou o que havia acontecido na etapa inicial. Michel Bastos lançou Luis Fabiano, que deu um toque para se livrar do zagueiro e finalizou de pé esquerdo para as redes. No terceiro chute certo, o time do Morumbi chegou a 2 a 0.

O gol de Luis Fabiano, seu 200º com a camisa tricolor permitiu que o São Paulo reduzisse o ritmo do jogo e tentasse trocar passes lateralmente. Com isso, o Penapolense aproveitou para diminuir aos 32min, quando Dimba chutou cruzado da direita e Crislan desviou para as redes, porém aos 42min Reinaldo foi à linha de fundo, bateu cruzado e contou com um desvio de um defensor para impedir que a reação dos mandantes continuasse.

VEJA AQUI OS LANCES DA PARTIDA:

 

FICHA TÉCNICA DE PENAPOLENSE 1X3 SÃO PAULO

Data: 01 de fevereiro de 2015 (domingo)
Local: estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Thiago Mendes (São Paulo), Bruno (São Paulo), Dimba (Penapolense), Denilson (São Paulo)
Gols: Michel Bastos, aos 13min do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 2min do segundo tempo; Crislan, aos 32min do segundo tempo; Reinaldo, aos 42min do segundo tempo

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Gualberto, Jailton e João Lucas; Gilmak (Fernando), Washington, Rafael Costa (Rafael Ratão) e Wellington Bruno; Crislan e Diego Rosa (Dimba)
Técnico: Narciso

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva e Carlinhos (Reinaldo); Denilson e Maicon; Thiago Mendes, Alan Kardec (Jonathan Cafu) e Michel Bastos; Luis Fabiano (Alexandre Pato)
Técnico: Muricy Ramalho

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0