in ,

São Paulo está invicto em confrontos com gaúchos neste Brasileirão

Gabriel Sara festejando gol contra o Sport no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em quatro duelos diante de rivais do Sul na competição, o Tricolor conquistou três vitórias e um empate, sendo que marcou seis gols e foi vazado por apenas duas vezes nestes jogos

Prestes a enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h, em Porto Alegre, e em seguida o Juventude, na segunda, às 19h, no Morumbi, o São Paulo defenderá nestes dois confrontos o bom retrospecto que teve até aqui contra clubes gaúchos nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O primeiro encontro com um adversário gaúcho neste Brasileiro aconteceu no dia 7 de julho, quando a equipe são-paulina venceu por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Rigoni e Igor Gomes, pela 10ª rodada. Depois disso, em 14 de agosto, o time paulista sofreu, mas aproveitou o fator campo ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Morumbi, graças a um novo gol de Igor Gomes, este feito nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, pela 16ª rodada.

Neste confronto no estádio tricolor, Vitor Bueno abriu o placar para o São Paulo cobrando uma falta no primeiro tempo, no qual Vanderson empatou para o Colorado, balançando as redes também desta forma em lance de bola parada.

 na 18ª e penúltima jornada do turno inicial do Campeonato Brasileiro, a equipe são-paulina empatou por 1 a 1 com o Juventude, no dia 29 de agosto, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o resultado acabou tendo sabor amargo para os visitantes, apesar do ponto que trouxe na bagagem.

No jogo, o Tricolor abriu vantagem com um gol de Reinaldo convertendo um pênalti aos 39 minutos da etapa final, mas deixou escapar o triunfo aos 45, quando Ricardo Bueno aproveitou bobeada da zaga após uma cobrança de falta, recebeu a bola com liberdade e finalizou para balançar as redes.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: LANCE!

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu