SPFC-Noticias-cronica-São-Paulo-SCCP

Tricolor vence rival por 2 a 0, quebra longo tabu e avança na Libertadores

Impecável. Se há uma definição justa para o desempenho são-paulino diante do SCCP no Morumbi, talvez esse seja o adjetivo mais apropriado.

Com seriedade e muita disciplina tática aliadas a uma movimentação intensa e com a dose de malandragem necessária, o São Paulo obteve a vaga na próxima fase da Libertadores da América e ainda quebrou um tabu de não vencer o time preto e branco de Itaquera dentro de seus domínios desde 2007.

A primeira etapa começou com um apetite voraz dos comandados de Milton Cruz, abrindo bastante o jogo pelas pontas e fazendo com que a bola aérea fosse bem explorada, dificultando a marcação adversária. Em um dos poucos ataques do rival, veio a primeira expulsão da partida: Emerson Sheik, após dar um pequeno chute na perna de Tolói, levou o vermelho direto.

Com a superioridade numérica, o domínio dos donos da casa aumentou e o primeiro gol logo saiu. Aos 31 minutos, Reinaldo fez o cruzamento e, após a furada de Hudson dentro da grande área,  Luis Fabiano chutou cruzado, sem chances para Cássio.

+ Ilustrador mineiro simula a criação do “São Paulo Saints”

O ritmo continuou alucinante e o SCCP não resistiu por muito mais tempo sem tomar o segundo. Com 39 minutos, Michel Bastos abriu espaço na meia-lua para chutar forte de perna esquerda, no extremo canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0 São Paulo.

No segundo tempo, um lance aos nove minutos acabou decretando praticamente um fim de jogo antecipado. Como já tinha amarelo e acabou simulando ter seu rosto atingido pelo colombiano Mendoza, Luis Fabiano levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Porém, a simples tentativa de agredir foi suficiente para que Sandro Meira Ricci mostrasse o vermelho direto para o jogador do arquirrival, que ficou com nove atletas no gramado.

Mesmo podendo aumentar o ritmo e também a diferença de gols, a equipe do Morumbi optou por deixar o tempo passar e esperar, aos gritos de olé e de felizes 38.772 torcedores presentes, o apito final que acabaria com o grito preso na garganta dos são-paulinos.

Na próxima fase, o tricolor enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final. Independente das datas, a primeira partida acontecerá no Morumbi e a decisão da vaga em Belo Horizonte.

Confira os melhores momentos da importantíssima vitória do nosso tricolor:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.