São Paulo é multado por Abel não dar coletiva após o clássico – veja quanto o Tricolor irá pagar para a FPF
O São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, uma multa administrativa da Federação Paulista de Futebol por não ter disponibilizado a sua sala de entrevistas coletivas ao técnico Abel Ferreira
O São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, uma multa administrativa da Federação Paulista de Futebol por não ter disponibilizado a sua sala de entrevistas coletivas ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após o empate por 1 a 1 entre as equipes no Morumbis, neste domingo.
O Tricolor terá de pagar o valor de R$ 5 mil à FPF. A punição cabe recurso. A Federação Paulista de Futebol se baseia nos artigos 2 e 3 de seu regulamento, que exige que os clubes mandantes disponibilizem um espaço adequado para a realização das entrevistas coletivas:
- Artigo 2: É obrigação do clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas;
- Artigo 3: Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 horas de antecedência da realização da partida.
O veto do São Paulo aconteceu, pois a diretoria do Tricolor entendeu que esse seria um tratamento recíproco ao que recebe no Allianz Parque quando atua no estádio do rival.
Em 2022, por exemplo, o Palmeiras cedeu uma sala anexa à zona mista do Allianz com problemas no sistema de som e sem a possibilidade do São Paulo pendurar seu backpdrop. No ano passado, uma entrevista de Dorival Júnior ocorreu o mesmo problema.
O Verdão alega que não foi disponibilizado nenhum outro local para a realização da entrevista, e inclusive o banner com os patrocinadores do Palmeiras já estavam prontos e a sala preparada para e coletiva. Tudo teve que ser desmontado.
Foto: Reprodução vídeo
Por: Globoesporte.com
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp