São Paulo define a venda de Lyanco para o Torino (ITA)

São Paulo confirma venda e Lyanco vai assinar por 5 anos com o Torino
O São Paulo confirmou nesta quinta-feira a venda do zagueiro Lyanco ao Torino (ITA), por 6 milhões de euros (quase R$ 20
milhões). Tendo 80% dos direitos econômicos do jogador, o Tricolor poderá arrecadar mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) caso o zagueiro alcance metas de desempenho estipuladas em contrato.
“Está fechado. O Lyanco é do Torino, já foi vendido, está indo embora”, afirmou José Jacobson Neto, diretor de futebol do Tricolor, à Gazeta Esportiva.
O zagueiro só poderá atuar a partir de julho, quando a janela europeia de transferências for reaberta. Ela está fechada desde o dia 2 de fevereiro. Com a saída de Lyanco, o Tricolor fica com seis zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Breno, Douglas e Lucão. Esse número corre risco de diminuir, já que Rodrigo Caio pode ser vendido no meio do ano e Lugano tem contrato só até junho.
Lyanco começou nas categorias de base do Botafogo e chegou ao São Paulo em 2015, terminou sua formação em Cotia. Desde então, ele realizou 25 partidas pelo time profissional do Tricolor e marcou um golaço na partida contra o América – MG.
FOTO: FoxSport