São Paulo anuncia Pablo como novo reforço para 2019

O jogador, que era cobiçado por vários clubes do Brasil, escolheu o Tricolor para jogar em 2019. “Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo”

Nesta quarta-feira, o São Paulo acertou a contratação do atacante Pablo, destaque do Athletico Paranaense na temporada de 2018.

Cobiçado por vários clubes do Brasil, o jogador escolheu o Tricolor, aprovou o projeto apresentado pela diretoria são-paulina e assinou contrato válido até o fim de 2022.

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, comemorou Pablo.

Leco ressaltou a importância de trazer a atacante para a equipe em 2019 e da força que o São Paulo ainda tem no mercado. 

“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, disse. 

Raí também compartilhou da opinião do presidente: “Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe.”

A NEGOCIAÇÃO 

O atacante assina contrato válido até o fim de 2022. A contratação custará 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) e pode ter mais 1 milhão de euros de bônus por metas cumpridas, completando os 7 milhões de euros noticiados anteriormente.

O pagamento será feito ao longo de três anos e meio. 

Na negociação, ficou definido que o São Paulo – que utilizará recursos próprios, sem a participação de parceiros – pagará o Athletico-PR em parcelas semestrais (janeiro e julho) de um milhão de euros. Sendo que a última fatia, do montante de sete milhões de euros, será dividida em outras três parcelas, de 333 mil euros cada.

Caso Pablo seja negociado ao longo do contrato, a última parcela, de um milhão de euros, será cancelada. Isso porque o Athletico receberia uma fatia da venda, correspondente aos 30% dos direitos econômicos do jogador que vai manter.

Foto: Divulgação – saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com/SporTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *