BARREIRA TRICOLOR!

São Paulo se reforça na defesa e atinge marca positiva na temporada
O torcedor deve se lembrar do São Paulo do começo do ano, um time que fazia muitos gols, mas que também sofria bastante. Ao longo do campeonato esse lema foi mudando, o pesar é que as vezes a balança pendia para o lado negativo e não compensava tanto lá no ataque.
Ceni foi ajustando o criticado setor defensivo do Tricolor ao longo desses praticamente 6 meses de trabalho, hora com dois ou com três zagueiros, a zaga sofreu bastante para diminuir essa mancha negativa que foi alvo de muitas criticas da torcida e ainda é vista como o setor mais preocupante da equipe.
O fato é que após dar adeus a Copa Sul Americana, a defesa teve um grande aumento de rendimento, contra o Cruzeiro na primeira rodada do Brasileirão, apesar da derrota, foram 76% dos desarmes certos (26 em 30 na partida), já na vitória diante do Avaí foram 20 dos 22 desarmes concluídos com sucesso, uma margem de 90% de acerto.
O Tricolor chegou para a disputa do Choque-Rei com uma pulga atrás da orelha, já que o ataque adversário tem mostrado resultados “positivos”, para isso Ceni usou o velho esquema com 3 zagueiros, a escalação de Lucão entre os titulares com certeza assustou muito são-paulino, mas em campo o time acertou 85% dos desarmes, sendo 18 dos 21 realizados, além é claro de mais uma vitória que manteve o tabu de 15 anos de invencibilidade no Morumbi.
+ Leco fala sobre renovação com Diego Lugano. Confira!
Boa parte desses números, devem-se ao volante Jucilei, o maior desarmador do torneio e que garantiu a titularidade rapidamente com ótimas atuações até agora. O camisa 25 que já passou por arquirrival, ganhou o respeito da torcida ao mostrar total empenho, respeito e dedicação ao São Paulo.