in , ,

São Paulo 1×0 Fortaleza

Em um jogo horrível, o São Paulo venceu o Fortaleza no Morumbi e estreou com vitória nesta edição do campeonato brasileiro

Um gol de oportunismo de Daniel Alves deu ao São Paulo a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza de Rogério Ceni na noite desta quinta-feira (13), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida, fraca tecnicamente, não empolgou, mas pelo menos o São Paulo venceu e começou o Brasileirão com o pé direito.

O JOGO

São Paulo e Fortaleza não fizeram um primeiro tempo emocionante. Longe disso. Em um jogo de poucas chances de gol, o time visitante chegou primeiro, aos 17 minutos, em chute de Bruno Melo bem defendido por Tiago Volpi.

Dez minutos depois o Tricolor Paulista conseguiu responder, em falta de Daniel Alves que quase enganou o goleiro Felipe Alves.

Depois de outro longo período de marasmo, o jogo esquentou quando aos 40, Tchê Tchê (NO PRIMEIRO CHUTE A GOL DO SÃO PAULO) levou perigo em batida de fora da área, que o goleiro rival defendeu com tranquilidade.

No lance seguinte, saiu gol do São Paulo. Reinaldo cruzou, e Daniel Alves apareceu como centroavante para abrir o placar.

Até o apito final, o Fortaleza acelerou e teve duas chances, com Osvaldo e Jackson. Mas não conseguiu marcar.

ETAPA FINAL

Na segundo tempo, o sono continuou.

O Fortaleza começou pressionando a saída de bola do São Paulo e forçando o erro dos donos da casa. Aos três minutos, Liziero errou um passe dentro da área e deu um presente a Juninho na entrada da área, o jogador do Fortaleza fez o gol de empate, mas o VAR anulou por toque de mão antes do chute.

Sem conseguir encaixar uma boa jogada, os donos da casa tiveram oportunidade aos 13, mas Daniel Alves bateu a falta na barreira.

Já o Fortaleza, melhor na etapa final, levou perigo em chute rasteiro de Romarinho, defendido por Volpi. E depois, mais para o fim da partida, em cobrança de falta de Juninho.

O jogo terminou com o time de Rogério Ceni pressionando e assustando o São Paulo, mas a partida terminou e saímos com a vitória. Mesmo sem empolgar.

COMO FICA NA TABELA?

A vitória leva o São Paulo aos três pontos na tabela de classificação – foi o primeiro jogo do Tricolor, que teve a estreia contra o Goiás adiada por conta de nove jogadores do adversário com Covid-19.

PRÓXIMO JOGO

No próximo domingo (16), o Tricolor encara o Vasco, às 16h00, em São Januário.

Foto: Eduardo Rodrigues – GE

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara