Saiba como o São Paulo se mobilizará para pagar por Daniel Alves

Daniel Alves com a camisa da seleção. (Foto: Divulgação)

Melhor lateral do mundo será pago com ajuda de investidores; o São Paulo não irá pagar mais do que o teto salarial do clube

A contratação de Daniel Alves pelo São Paulo terá a ajuda de investidores para o pagamento do salário do jogador. O Tricolor não irá pagar mais do que o teto salarial do clube, que atualmente é de Pato e Hernanes.

Daniel Alves receberá cerca de 4,5 milhões de euros, entre luvas e salários – cerca de R$ 19,4 milhões (na cotação atual) por temporada.

Desse valor, o São Paulo pagará o teto salarial, não revelado pelo clube, e os parceiros econômicos vão bancar o restante.

A diretoria são-paulina acredita que os vencimentos de Daniel Alves não serão um problema, e que o jogador será autossustentável. Isso porque haverá uma grande mobilização em programas de marketing e venda de produtos com referência ao jogador.

A camisa com o número do novo atleta disparou de vendas após o anúncio da contratação. O clube teve um recorde para o primeiro dia de vendas de um reforço (os números são desconhecidos).