Saiba a história de Arboleda e seus jogadores preferidos no futebol

Zagueiro equatoriano completou 100 jogos com a camisa do Tricolor, e a SPFCTV entrevistou o jogador para ele contar um pouco de sua história e como começou no futebol

Arboleda completou 100 jogos com a camisa do São Paulo no último domingo com o gol que garantiu a vitória sobre o Avaí. Atualmente, o zagueiro é um dos principais jogadores do elenco e tem um enorme carinho da torcida do Tricolor. 

O zagueiro é um dos mais jogadores mais regulares da equipe, junto com Volpi e Bruno Alves. 

Arboleda contou sobre a sua história, como começou no futebol, jogadores que ele gostava e muito mais. Veja o vídeo abaixo. 

“Quando jogava, eu gostava do Juninho (Pernambucano), como ele batia na bola… Eu era muito fã dele. Depois começou Ronaldinho, Ronaldo. Aí eu imitava o Ronaldo, fazia aquele corte todo careca e só na frente (com cabelo)”, disse. 

E completou: “Depois fui crescendo e já queria ser o Hurtado, capitão da seleção, zagueiro, depois vi o Lugano… Para mim, o Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo.”

O zagueiro ainda comentou sobre a adaptação no Brasil, disse que no começo foi difícil por conta do idioma. 

“Lá no Equador é tudo muito diferente. Minha adaptação aqui foi muito difícil. Primeiro o idioma. Eu não sabia nada, não entendia, era muito feio. Mudou muita coisa, com meu trabalho, dia a dia, consegui me adaptar. A entrega nunca faltou e nunca vai faltar, porque a gente tem dias bons e ruins, e eu posso estar em um dia ruim, mas vontade não vai faltar”, falou. 

Foto: spfctv
Fonte: Globoesporte.com