Saiba a história de Arboleda e seus jogadores preferidos no futebol

Zagueiro equatoriano completou 100 jogos com a camisa do Tricolor, e a SPFCTV entrevistou o jogador para ele contar um pouco de sua história e como começou no futebol

Zagueiro equatoriano completou 100 jogos com a camisa do Tricolor, e a SPFCTV entrevistou o jogador para ele contar um pouco de sua história e como começou no futebol

Arboleda completou 100 jogos com a camisa do São Paulo no último domingo com o gol que garantiu a vitória sobre o Avaí. Atualmente, o zagueiro é um dos principais jogadores do elenco e tem um enorme carinho da torcida do Tricolor. 

O zagueiro é um dos mais jogadores mais regulares da equipe, junto com Volpi e Bruno Alves. 

Arboleda contou sobre a sua história, como começou no futebol, jogadores que ele gostava e muito mais. Veja o vídeo abaixo. 

“Quando jogava, eu gostava do Juninho (Pernambucano), como ele batia na bola… Eu era muito fã dele. Depois começou Ronaldinho, Ronaldo. Aí eu imitava o Ronaldo, fazia aquele corte todo careca e só na frente (com cabelo)”, disse. 

E completou: “Depois fui crescendo e já queria ser o Hurtado, capitão da seleção, zagueiro, depois vi o Lugano… Para mim, o Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo.”

O zagueiro ainda comentou sobre a adaptação no Brasil, disse que no começo foi difícil por conta do idioma. 

“Lá no Equador é tudo muito diferente. Minha adaptação aqui foi muito difícil. Primeiro o idioma. Eu não sabia nada, não entendia, era muito feio. Mudou muita coisa, com meu trabalho, dia a dia, consegui me adaptar. A entrega nunca faltou e nunca vai faltar, porque a gente tem dias bons e ruins, e eu posso estar em um dia ruim, mas vontade não vai faltar”, falou. 

Foto: spfctv
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.