Rogério Ceni elogia elenco tricolor e cita Wesley

Rogério Ceni elogia comprometimento do elenco são-paulino, fala sobre o empenho e versatilidade de seus jogadores

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni elogiou mais uma vez o profissionalismo e entrega dos jogadores.

“Todos treinam intensamente. Só coisas boas a falar deles. Só elogios. Todos estão se dedicando, trabalhando no mais alto nível a cada treino. Eu saio mais cansado do que eles, porque tenho menos preparo físico (risos). Mas acho que ajuda a estimular o jogador. Tento fazer o atleta não parar o tempo todo. Divido o grupo em duas partes, uma comigo e outra com Michael Beale. O Charles Hembert ajuda o Michael, e o Pintado me ajuda. Confio no trabalho deles. A gente divide e dá para dar mais atenção e cobrar mais, mas é bem cansativo. Depois é só parte mental, porque desenvolvemos os treinos”, disse o M1to, que completou.

LEIA TAMBÉM:

+ CARLINHOS DEIXA O TRICOLOR
+ POR ONDE ANDA – JURA

O comandante também está animado com o início de trajetória dos jogadores promovidos das categorias de base para o elenco principal.  Thiago Couto (goleiro), Foguete (lateral-direito), Junior Tavares (lateral-esquerdo), Araruna (volante) e Shaylon (meia) têm dado conta do recado e acompanhado a preparação da equipe.

“Cerca de 50% dos atletas são formados na base. Se aproveitar dois, três ou quatro da base por jogo, isso mostra força da formação da base. Esses meninos têm uma força muito grande. Não queremos perder os mais velhos, porque a experiência que os jovens ainda não têm é passada pelos mais velhos”, opinou.

Ceni ainda comemorou que nenhum jogador se lesionou durante as partidas da pré-temporada.

“Até agora não houve problema de lesão, a não ser o Renan Ribeiro que teve a lesão no ano passado e sentiu de novo. Não houve lesão na pré-temporada, e isso ajuda muito. Cuidamos para não perder os principais jogadores que atuam mais”, finalizou Ceni.

O São Paulo fará mais um jogo-treino, neste domingo, diante dos norte americanos do Columbus Crew, no CT de Cotia.

FOTO: Érico Leonan / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.