Rodrigo Caio pode voltar a treinar com bola, após seis meses fora

0

O zagueiro de 21 anos passará por avaliações nesta semana e é alta a chance de ser liberado para atividades com bola

A poucos dias de completar seis meses de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio recebeu notícias animadoras sobre seu retorno aos gramados. O jovem de 21 anos já aprimora a parte física desde que o grupo se reparesentou para pré-temporada, no dia 8 de janeiro, e terá dias decisivos nesta semana.

O primeiro compromisso do jogador do São Paulo é um teste isocinético no Reffis do clube. O teste mede os níveis de força, acusa desequilíbrios na musculatura do atleta, e será realizado nesta terça. No dia seguinte, caso esteja tudo em ordem, Rodrigo Caio será consultado pelo médico René Abdalla, o mesmo que o operou em 7 de fevereiro de 2014.

Caso o médico responsável pela cirurgia dê aval, Rodrigo Caio volta a participar de todas as atividades, sem restrições, já no dia seguinte. O jovem jogador já treina no gramado, mas ainda não teve contato com a bola desde a lesão, em agosto.

A volta de Rodrigo Caio aos treinamentos pode fazer a diretoria tricolor diminuir a euforia em busca de um zagueiro para disputar espaço com Edson Silva. O Tricolor tem no elenco, atualmente, além de Edson Silva, Rafael Toloi, Lucão, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Breno, sendo que o último ainda não tem condições de jogo após de mais de três temporadas sem atividade.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.