Rodrigo Caio pode voltar a treinar com bola, após seis meses fora
O zagueiro de 21 anos passará por avaliações nesta semana e é alta a chance de ser liberado para atividades com bola
A poucos dias de completar seis meses de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio recebeu notícias animadoras sobre seu retorno aos gramados. O jovem de 21 anos já aprimora a parte física desde que o grupo se reparesentou para pré-temporada, no dia 8 de janeiro, e terá dias decisivos nesta semana.
O primeiro compromisso do jogador do São Paulo é um teste isocinético no Reffis do clube. O teste mede os níveis de força, acusa desequilíbrios na musculatura do atleta, e será realizado nesta terça. No dia seguinte, caso esteja tudo em ordem, Rodrigo Caio será consultado pelo médico René Abdalla, o mesmo que o operou em 7 de fevereiro de 2014.
Caso o médico responsável pela cirurgia dê aval, Rodrigo Caio volta a participar de todas as atividades, sem restrições, já no dia seguinte. O jovem jogador já treina no gramado, mas ainda não teve contato com a bola desde a lesão, em agosto.
A volta de Rodrigo Caio aos treinamentos pode fazer a diretoria tricolor diminuir a euforia em busca de um zagueiro para disputar espaço com Edson Silva. O Tricolor tem no elenco, atualmente, além de Edson Silva, Rafael Toloi, Lucão, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Breno, sendo que o último ainda não tem condições de jogo após de mais de três temporadas sem atividade.