Um dos líderes do time, Rodrigo Caio falou após a partida, sobre o rendimento da equipe. Defendeu companheiro e pediu paciência à torcida

Após garantir a classificação para próxima fase da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Madureira por 1 a 0. Rodrigo Caio pediu para que a equipe seja cobrada de forma coletiva e não individual. Falou do importante trabalho que vem sendo feito por Dorival Júnior e da queda de rendimento do time.

Mesmo classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, a torcida que compareceu ao Estádio do Café (em Londrina), não gostou da atuação do Tricolor frente ao Madureira. E após dois erros pontuais, ela escolheu o lateral esquerdo Edimar como foco das reclamações.

Ainda no primeiro tempo, o lateral recuou errado para Anderson Martins que quase gerou o gol dos cariocas. Já no segundo tempo perdeu a bola na esquerda e acabou gerando o perigoso contra-ataque. A torcida pediu logo Reinaldo, o que não aconteceu.

Ao fim da partida, Rodrigo Caio saiu e em defesa do colega e falou sobre o jogo.

“A cobrança não tem que ser individualizada. O futebol é coletivo. Quando o time joga mal, a cobrança tem que ser para os 11 jogadores. É uma coisa que não pode acontecer”, enfatizou o camisa 3.

LEIA MAIS:
+ Copa do Brasi – Madureira 0 x 1 São Paulo
+ São Paulo irá lucrar com venda de Lucas para o Tottenham

Depois do apito final, a equipe são paulina foi para os vestiários vaiada pela torcida, pois esperava mais do time. E Caio falou sobre o pouco tempo que a equipe teve de preparação.

“Entendemos que a torcida esteja chateada pelos anos anteriores, sabíamos que a cobrança seria forte em 2018, mas precisamos ter um pouco de calma. O time teve pouco tempo de pré-temporada e está encaixando. Não podemos falar que está tudo errado, temos um treinador excelente, temos tudo para entrar nos eixos. No futebol, não é de uma hora para outra que se monta um time vencedor. Pedimos um pouco mais de paciência à torcida para colocarmos o São Paulo no seu devido lugar”, disse Rodrigo Caio e complementou.

“Caímos de rendimento no segundo tempo, mas é porque estamos jogando num ritmo muito forte para um começo em que tivermos 14 dias de pré-temporada. Conseguimos uma classificação muito boa contra uma equipe que marcou muito forte. A equipe está crescendo no momento certo, precisamos corrigir os erros”, encerrou.

Na próxima fase, o São Paulo vai esperar o vencedor entre Manaus-AM x CSA-AL, que se enfrentam no dia 7 de fevereiro.

Já pelo Campeonato Paulista, o time entra em campo, neste sábado, às 17h (de Brasília), diante do  Botafogo, no Morumbi.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.